O Hospital Sírio-Libanês e o Grupo Fleury anunciaram nesta terça-feira, 20, Parceria Técnico-Científica em Imagem para o desenvolvimento de programas de capacitação para profissionais de saúde, pesquisa e projetos. A cooperação visa ao aperfeiçoamento e melhoria constante dos serviços de saúde prestados.

O objetivo desta parceria é proporcionar experiência acadêmica-profissional em campo de trabalho, bem como aprimoramento técnico-científico na formação de médicos e residentes. Os programas são direcionados aos médicos em formação, conhecidos como fellows, que buscam especialização prática em diagnóstico por imagem nas subespecialidades mama, músculo-esquelético, cabeça e pescoço.

Os programas de capacitação também contemplam encontros bimestrais, chamados de Grand Rounds, nos quais se discutirão os casos de pacientes entre os profissionais participantes do projeto. Para o segundo semestre, está prevista organização de um evento multidisciplinar sobre a importância do diagnóstico do câncer de mama para mastologistas, promovido pelas duas instituições signatárias da parceria.