News

Hospital Unimed de Santa Bárbara d’Oeste contrata novo sistema de gestão

O Hospital Unimed de Santa Bárbara d’Oeste (HUSBO), uma instituição de recursos próprios do Sistema Unimed, através de sua unidade localizado em Americana, também município do interior de São Paulo,  contratou a empresa MV para implantar suas soluções de gestão da informação em saúde e, com isso, melhorar a qualidade do serviço prestado aos pacientes.

Além das áreas de atendimento, clínica e assistencial, suprimentos, faturamento e financeiro, as soluções MV também estão sendo implantadas no pronto atendimento, no setor de Oncologia e na área de atendimento domiciliar em substituição ao atual sistema de gestão do hospital. De acordo com o presidente da instituição, Emerson Assis, a MV foi contratada para agregar mais segurança ao tratamento do paciente e ao atendimento clínico realizado pelos médicos.

“A MV tem a melhor solução de prontuário eletrônico e a melhor ferramenta de gestão hospitalar integrada à rede prestadora de serviço, o que facilita o fluxo de dados e a integração dos processos”, reforça Assis. E completa: “além de atender o modelo de negócio da instituição, a MV tem uma história de tradição nos melhores hospitais do país sempre com inovação e garantia de qualidade”.

Adotando ainda as soluções de gestão estratégica da MV, o HUSBO tem como expectativa aumentar o faturamento e reduzir o tempo de espera do paciente por atendimento a partir de ações a serem tomadas com o acompanhamento de indicadores disponibilizados pelas soluções. “Com módulos integrados e informações em mãos, nossos profissionais terão mais tempo para dedicar atenção ao paciente e mais informações para focar no aumento da qualidade do serviço prestado”, diz Assis. Com a implantação das soluções, cerca de 700 profissionais de saúde do hospital utilizarão a tecnologia da informação em suas rotinas diárias.