O Hospital Vera Cruz (HVC) acaba de fechar parceria com o Fleury Medicina e Saúde, na região metropolitana de Campinas (SP), que tem como objetivo qualificar ainda mais os exames laboratoriais do Vera Cruz e oferecer soluções diagnósticas integradas aos paciente.

Rogério Melzi, presidente da Hospital Care – holding que detém 65% das ações do Vera Cruz, afirma que em outubro de 2017, quando o grupo assumiu parte do Hospital e pesquisou sobre o setor de saúde em Campinas, deparou com dados que mostraram que a população preza muito pela marca de laboratório que faz os seus exames. “Estudamos a estrutura da saúde da cidade em profundidade, tanto o que ela oferece, o que necessita e o que os moradores preferem. A valorização pelo local das análises clínicas norteou a escolha pelo Fleury”, frisa.

O presidente do Hospital Vera Cruz, Gustavo Carvalho, também reafirma a importância da continuidade da oferta de serviço de alta qualidade. “Sabemos o quanto o laboratório tem importância no diagnóstico e o quanto ele detém de conhecimento. Vemos o Fleury como parceiro do corpo clínico para discutir casos e levar o que for melhor para o paciente”, salienta Carvalho.

Para o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, o Hospital Vera Cruz tem acesso a toda a tecnologia e capacidade técnica da  marca Fleury, que interpreta exames com a mesma excelência em todo o País. “Por meio dessa parceria vamos entregar aos médicos do Hospital Vera Cruz soluções diagnósticas integradas, auxiliando na melhor conduta clínica para cada caso”, evidencia.

Impacto nas análises clínicas em Campinas

As Operações Diagnósticas em Hospitais do Grupo Fleury reúnem um dos mais importantes contextos para a prática clínica, a assessoria médica. O serviço inclui discussão de casos in loco; infectologista dedicada para casos complexos, particularmente em onco-hematologia, sepse e intraoperatórios; relatórios integrados e discussões clínicas, com sugestão de conduta; e sistemas de apoio à decisão médica.

“Estamos oferecendo aos médicos e pacientes do Hospital Vera Cruz um portfólio de exames de medicina de precisão moderno e de alta complexidade, que atende prontamente aos maiores desafios de um serviço hospitalar em termos de análises clínicas”, explica o diretor executivo de Operações Hospitalares do Grupo Fleury, José Roberto Araújo.

Sobre o Hospital Vera Cruz

Em seus 75 anos de existência, o Hospital Vera Cruz é reconhecido pela qualidade de seus serviços, capacidade tecnológica, equipe de médicos renomados e por oferecer um atendimento humano que valoriza a vida em primeiro lugar. O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. Está preparado para atender aos mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de diferentes complexidades e maternidade. A Instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), e laboratório com o selo de qualidade Fleury Medicina e Saúde.

Em outubro de 2017, a Hospital Care tornou-se parceira do Vera Cruz tendo 65% das ações da Instituição. Os outros 35% se mantém com 115 médicos acionistas. A aliança prevê expansão no atendimento com a criação de dois novos prédios erguidos na frente e ao lado do hospital, totalizando 17 mil m2 de áreas construídas a mais em curto e médio prazos. Há 30 anos, o Vera Cruz inaugurou e mantém a Fundação Roberto Rocha Brito, referência em treinamentos e cursos de saúde na Região Metropolitana de Campinas, tanto para profissionais do setor, quanto para leigos, e é uma unidade credenciada da American Heart Association.