A IFC, membro do Grupo do Banco Mundial, lançou o TechEmerge Health Brazil, um programa de parceria que oferece acesso ao mercado e financiamento para startups de tecnologia global com inovações de saúde comprovadas como relevantes para o Brasil. A IFC está buscando aplicações de empresas de tecnologia interessadas em ampliar seus negócios neste mercado.

A TechEmerge identificará os principais inovadores de tecnologia da saúde de todo o mundo e combinará seus serviços com os prestadores de cuidados de saúde interessados no Brasil. Em conjunto, essas empresas irão explorar como a tecnologia pode beneficiar a entrega de saúde e os resultados dos pacientes. A TechEmerge fornecerá financiamento e orientação para ajudar a trazer essas novas tecnologias para o mercado brasileiro.

“As novas tecnologias estão transformando a prestação de cuidados de saúde e podem melhorar a acessibilidade, o alcance e a eficiência operacional”, afirmou Mary Porter Peschka, diretora das Soluções consultivas transversais da IFC. “O programa TechEmerge da IFC traz inovações para mercados emergentes, onde são mais necessários. No Brasil, mais de 20 grandes sistemas de saúde já se inscreveram no Programa e estão buscando novas tecnologias em áreas como envolvimento do paciente, análise de dados clínicos, inteligência artificial e pontos de atendimento, entre outros “.

O aplicativo aberto convida os inovadores de tecnologia da saúde de todo o mundo a se candidatarem ao programa. Eles serão selecionados através de um processo competitivo. Serão convidados a se reunir com os profissionais de saúde TechEmerge no Brasil para discutir como comercializar sua tecnologia nesse mercado.

O Brasil enfrenta uma escassez de médicos e enfermeiras habilidosas, qualidade variável de serviços, longos tempos de espera, alto custo de atendimento e um fardo crescente de doenças não transmissíveis, como doenças cardíacas, diabetes e câncer. Novas tecnologias e práticas comerciais inovadoras são fundamentais para enfrentar esses desafios. Enquanto isso, o mercado brasileiro de cuidados de saúde, o 8º maior do mundo, deverá crescer para US $ 232 bilhões em 2021, oferecendo grande potencial de negócios e impacto para inovadores de tecnologia de saúde global.

O programa TechEmerge faz parte da abordagem da IFC para apoiar o empreendedorismo e a inovação em mercados emergentes e alavancar o setor privado no Brasil para aumentar e melhorar o acesso a serviços de saúde de qualidade. A IFC possui uma carteira global de investimento de mais de US $ 1,7 bilhão no setor de saúde.

O programa está sendo implementado em parceria com o Ministério das Finanças e Emprego finlandês e o Ministério da Economia e Indústria de Israel. É apoiada pela Bionexo, uma empresa brasileira que oferece gerenciamento de processos e compras de soluções para o setor de saúde.
As candidaturas podem ser enviadas em www.techemergebrazil.org até 10 de março de 2018.