A Inovapar destaca na 48ª Jornada Paulista de Radiologia – JPR a plataforma de agendamento inteligente WISE, desenvolvida pela Touch Health. A solução é totalmente web e concilia, em um único lugar, os melhores horários para múltiplos procedimentos, respeitando todas as preferências do paciente e as regras de negócio da instituição. Entre os diferenciais do WISE estão a versatilidade, que permite sua utilização para todos os tipos de procedimentos, e o seu nível de parametrização de regras, como conflitos entre preparos, múltiplas unidades, cobertura por convênio, agenda dos médicos e bloqueios customizados.

“O Portal de Agendamento não se limita a mostrar uma agenda com os horários disponíveis para os procedimentos”, informa Ricardo Auriemo, diretor da Inovapar. “Informações e regras da instituição, como as particularidades da agenda de um médico específico, que antes estariam em um caderno ou sistema a parte, ou até na memória dos atendentes, passam a fazer parte da simulação dos melhores horários através de um único sistema”, complementa.

Atualmente, a Rede D’Or São Luiz já utiliza a plataforma WISE em seus hospitais no estado do Rio de Janeiro, otimizando o agendamento. A ferramenta está em fase de implantação em São Paulo.

Outros destaques

Uma da soluções de no estande da Inovapar, é o Motion MD, plataforma que reflete o estado da arte em tecnologia para healthcare ao reunir o melhor em produção de exames laboratoriais com o melhor em diagnósticos por imagem.

Trabalhando de forma integrada com a gestão das diversas áreas de diagnóstico em um único sistema, a solução permite a observação simultânea de aspectos clínicos diferentes para uma análise mais precisa. Algumas doenças, por exemplo, podem ser diagnosticadas através de mais de um tipo de exame e, com as regras parametrizadas, o Motion MD compara e contribui para uma dupla validação desses exames antes da publicação dos laudos.

Também vai apresentar o Portal de laudos e imagens VeDocs, que funciona integrado não apenas ao Motion MD, mas com qualquer sistema de PACS, HIS ou LIS através do protocolo HL7. Com o Portal, os laudos e as imagens dos exames realizados ficam a disposição para acesso via internet de forma segura e já em formato responsivo (que se adapta ao tamanho e formato da tela). Assim, o paciente conta com um registro exclusivo de saúde, com todo o seu histórico de procedimentos naquela instituição.