News

Instituições formam consórcio para aplicar inteligência artificial no combate à cegueira evitável

AMicrosoft Índia, em colaboração com o L V Prasad Institute, lançou a Microsoft Intelligent Network for Eyecare (MINE). Trata-se de um consórcio global de instituições comerciais, de pesquisa e acadêmicas orientado a missões, que se uniram para aplicar a inteligência artificial no esforço de eliminação da cegueira evitável e da prestação de serviços, em escala, de cuidados com a visão em todo o mundo.

As organizações parceiras desse consórcio incluem Bascom Palmer – Universidade de Miami, Flaum Eye Institute – Universidade de Rochester (EUA), Universidade Federal de São Paulo (Brasil) e Brien Holden Vision Institute (Austrália). Essas organizações colaborarão e trabalharão coletivamente em diversos conjuntos de dados de pacientes em todas as áreas geográficas para elaborar modelos de previsão de aprendizagem de máquina (machine learning) para deficiência visual e doenças oculares. Isso incluirá a taxa de alteração da miopia infantil, as condições que afetam a visão das crianças, os resultados esperados da cirurgia refrativa, parâmetros cirúrgicos ótimos, além de maneiras de personalizar uma cirurgia e maximizar sua probabilidade de sucesso.

Ao estudar esses dados e aplicar análises avançadas com a tecnologia de aprendizagem de máquina da Microsoft para obter informações, a MINE buscará estratégias para prevenir a cegueira evitável e ajudar a aumentar a eficiência na prestação de cuidados de saúde em todo o mundo.

Atualmente, 285 milhões de pessoas são deficientes visuais, dos quais 55 milhões residem na Índia. Como geradora de tecnologia, a Microsoft implantará sua tecnologia de plataforma em nuvem – Cortana Intelligence Suite –, destinada a análise avançada e à construção de modelos de Inteligência Artificial em cuidados visuais.

No lançamento, Anil Bhansali, diretor da Microsoft Índia (R&D) Pvt. Ltd., afirmou: “Ao usar nossas habilidades e trabalho pioneiro no campo de aprendizagem de máquina desenvolvidos durante anos, a Microsoft ajudou a acelerar a transformação digital em vários setores importantes na Índia, incluindo a agricultura e a educação. Hoje, levamos à frente o trabalho que fizemos em assistência médica com um conjunto de parceiros. A MINE, uma colaboração global, reforça a crença da Microsoft no poder combinado de dados, nuvem e análises avançadas para proporcionar o bem comum. Em nosso objetivo compartilhado para erradicar a perda de visão, a MINE irá ajudar a redefinir os cuidados oftalmológicos, reunindo o poder da tecnologia e o conhecimento de especialistas globais”.

“Na LVPEI, usamos Microsoft Azure Machine Learning e Power BI para conduzir intervenções clínicas e melhorar os resultados dos pacientes. Hoje, temos muito orgulho de avançar com a parceria com a Microsoft e unir forças com institutos mundiais para revolucionar o campo da oftalmologia na Índia e em todo o mundo. Estamos confiantes que essa parceria não apenas abrirá portas para oportunidades no campo dos cuidados oftalmológicos, mas também pavimentará o caminho para que outros aproveitem a tecnologia para cuidar de outras doenças oculares severas”, disse o Dr. G.N. Rao, presidente-fundador do L V Prasad Eye Institute.

Patrocínio Silver

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização