A InterSystems Corporation anuncia que a parceria estratégica com a ZOLL Medical Corporation – especializada em cuidados intensivos e em ressuscitação – será responsável por melhorar a troca bidirecional das informações sobre a saúde dos pacientes (PHI, Patient Health Information) entre prestadores de atendimento de emergência (EMS, Emergency Medical Services), médicos e prontos-socorros, tornando mais rápidos os cuidados holísticos e de alta qualidade ao paciente.

Uma das lacunas mais significativas e perigosas no cuidado aos pacientes continua sendo entre os provedores de EMS e os prontos-socorros. O método mais antiquado envolvia o compartilhamento dos dados médicos do paciente (PHI) via rádio ou em relatórios impressos, o que comumente culminava com o médico ficando sem receber a informação necessária no tempo em que precisava. Além disso, os dados médicos do paciente (PHI) só trafegavam em uma direção, já que os provedores de EMS não conseguiam acessar informações cruciais quando estavam atuando em campo. Sem esse fluxo bidirecional de informação, a qualidade do tratamento oferecido pelos provedores de EMS ficava comprometida e aumentava dramaticamente o potencial de o paciente ter que passar por testes e procedimentos desnecessários.

“A consolidação dos registros médicos de saúde pelos vários hospitais e a implementação mais robusta de padrões de troca de informações médicas (HIE, Health Information Exchange), nos níveis regionais, estaduais e nacionais, se mostram uma oportunidade significativa à oferta de serviços de atendimento de emergência (EMS)”, diz o médico Greg Mears, diretor da ZOLL Data Management Products. “A capacidade de compartilhar eletronicamente os registros de saúde dos pacientes com outras empresas de saúde em todo o tratamento continuado permite que seja possível fechar lacunas que existiam, além de dar melhores condições para as equipes em tratamento, medir com mais eficiência os resultados e, ainda mais importante, ser capaz de oferecer um tratamento melhor.”

Com a implementação do sistema InterSystems HealthShare, a ZOLL conseguiu criar o ZOLL Care Exchange para modificar a forma de os socorristas se comunicarem com os hospitais e com os prestadores de serviços de saúde. O ZOLL Care Exchange também deve melhorar a qualidade do atendimento de emergência e a eficiência do reembolso, ao oferecer atualizações completas e em menos tempo sobre os diagnósticos dos pacientes e resultados dos tratamentos.

“A partir de uma ligação ao telefone de emergência, os socorristas começam um processo de triagem e de avaliação dos pacientes. Ser capaz de compreender a condição médica do paciente aliado ao conhecimento de onde ele vai receber o tratamento mais indicado é crítico no momento de transportá-lo. É essencial que esses dados estejam integrados com o registro de saúde do paciente, as suas informações de EMS, e que o acompanhem por toda a sua trajetória para garantir que o melhor atendimento seja feito em cada um dos momentos vivenciados”, afirma Don Woodlock, vice-presidente da InterSystems HealthShare. “A conectividade do HealthShare com outros hospitais e empresas simplifica a transformação daquelas informações em um registro de saúde de emergência, o que garante maior conectividade para os socorristas e melhor experiência de atendimento para os pacientes.”

Sobre a ZOLL Medical Corporation

A ZOLL Medical Corporation, parte do grupo Asahi Kasei, desenvolve e comercializa aparelhos médicos e soluções de software que ajudam a melhorar o tratamento de emergência e a salvar vidas, ao mesmo tempo em que melhora a eficiência clínica e a operacional. Com produtos para desfibrilação e monitoramento, circulação e feedback de CPR, gerenciamento de dados, gerenciamento de temperatura terapêutica e ventilação, a ZOLL oferece uma ampla gama de tecnologias para auxiliar médicos, socorristas e bombeiros a tratar pacientes que necessitam de ressuscitação e tratamento intensivo crítico.