A InterSystems foi uma importante parceira das autoridades do serviço de saúde do Texas (EUA)  no período em que o Estado sofreu o forte impacto do Furacão Harvey.O fenômeno que derramou sobre o Texas mais de 27 trilhões de litros de água e deixou 33 distritos sob situação de calamidade poderia demandar dos órgãos responsáveis um período maior de planejamento junto aos parceiros para todo o processamento do banco de dados das vítimas. No entanto, houve uma dedicação das autoridades em fazer o que era necessário para garantir que o acesso à assistência médica fosse fornecido aos deslocados pela tempestade.

Devido à eficiência das soluções da InterSystems implantadas na THSA (Autoridade de Serviços de Saúde do Texas) , os registros médicos foram acessados quase imediatamente, o que garantiu ao trabalho de resgate uma segurança muito maior ao corpo médico envolvido em cada caso, permitindo à THSA demonstrar seu compromisso com os residentes do sudeste do Texas.

Na THSA, a missão foi promover, implementar e facilitar o intercâmbio eletrônico seguro de informações de saúde através da Health Information Exchange (HIE), certificação de privacidade e segurança e programas de apoio. Isso foi feito conectando entidades de saúde no estado do Texas umas às outras – se um residente de Dallas quebra uma perna durante suas férias em Houston, por exemplo, seu registro é prontamente acessível para o médico de Houston.

Para se ter uma ideia da quantidade de dados a serem processados e acessados no momento mais crítico, quando o furacão Harvey atingiu o Texas, aproximadamente 70 mil pessoas necessitaram de resgate, 450 mil precisaram de assistência médica e 30 mil, de abrigo.

Como bem se sabe, após o Harvey, mais fenômenos do mesmo tipo atingiram os Estados Unidos e outras regiões, como os furacões Irma e Maria. Para tanto, a infraestrutura de TI da InterSystems  segue disponível e trabalhando para que cada vez mais os registros médicos de todos os pacientes estejam disponíveis nas mãos certas, em qualquer lugar, quando mais se precisa deles.