Até 31 de agosota estão abertas as inscrições para o “Desafio Global: Um Mundo Sem Doenças” da Johnson & Johnson Innovation e da Janssen Research & Development. O “World Without Disease QuickFire Challenge” oferece bolsa de pesquisa de até U$ 500 mil e residência em uma das incubadoras da J&J nos EUA.

O desafio busca encontrar pesquisadores, empresários ou startups que desenvolvem inovações transformadoras com potencial para cruzar as fronteiras atuais do setor farmacêutico, dispositivo médico e setores de consumo. É focado em inovações desde a prevenção até a o tratamento de doenças.

Os critérios de avaliação são: abordar as necessidades médicas críticas em áreas estratégicas de interesse da Johnson & Johnson; integrar uma nova abordagem que combine tratamentos, dispositivos e/ou soluções de saúde; integrar parte ou a totalidade do espectro de prevenção, interceptação e cura. Os interessados também devem descrever como o prêmio iria ajudá-los a chegar a um milestone dentro do prazo de um ano.

Podem se inscrever uma pessoa, equipes ou empresas. Em caso de seleção de mais um candidato, o prêmio será dividido. A América Latina, a COPPE-UFRJ já recebeu essa premiação em anos anteriores.