Dedicada ao combate de doenças dermatológicas, a Pierre Fabre acaba de dar mais um passo importante nesta causa. Na terça-feira, 2, a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA), criada pela Pierre Fabre em 2006, inaugura um espaço dedicado à educação terapêutica em Dermatite Atópica, no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro. No evento, estavam presentes Philippe de Carvalho, presidente Pierre Fabre Brasil, e a Drª Ariane Molinaro, diretora do Hospital. “É um orgulho fazer parte de um projeto como este e poder ajudar pacientes que necessitam de ajuda”, afirmou Philippe de Carvalho.

A inauguração é um marco importante para o Laboratório no Brasil e para a comunidade médica científica e seus pacientes portadores dessa doença, que chega a afetar 18% das crianças e 5% dos adultos. O espaço também prevê, no futuro, atividades ao ar livre com sessões terapêuticas. O diferencial do projeto da Pierre Fabre é o acompanhamento de grupos de crianças do Hospital Municipal Jesus com o objetivo de entender o impacto social, econômico e psicológico da Dermatite Atópica nessa população. Isso será feito através de estudos clínicos, que têm como meta melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Fundado em 1935, o Hospital Municipal Jesus é um hospital pediátrico da rede pública (SUS) municipal que recebe hoje crianças de 93 municípios do Estado do Rio de Janeiro, com diferentes queixas pediátricas. É considerado uma referência na formação de múltiplas especialidades, como as dermatológicas. A Dermatite Atópica (DA) é uma doença cutânea inflamatória crônica comum que causa prejuízo significativo na qualidade de vida, afetando a relação interpessoal, o sono e o desenvolvimento escolar de seus portadores. A prevalência mundial de DA aumentou 2 a 3 vezes nos últimos 30 anos e está mais presente nos centros urbanos. Manifesta-se, muitas vezes, nos primeiros anos de vida. Das crianças que a desenvolvem, 50% manifestam o quadro até o primeiro ano de vida e 30% do primeiro até o quinto ano.

Sobre a Fundação para a Dermatite Atópica (FDA)

A Fundação para a Dermatite Atópica, foi criada pelos Laboratórios Pierre Fabre, em 2006. Desde essa data, a FDA participa no financiamento de trabalhos de investigação e estudos clínicos sobre a Dermatite Atópica. Além disso, concebe e organiza ações pedagógicas, cria, edita e distribui material de informação destinado aos médicos, pais e pacientes.

Por trás da Fundação para a Dermatite Atópica, estão marcas fortes e consolidadas no mercado, como a EAU THERMALE AVÈNE, que tem na Estação Termal de Avène, a sua maior contribuição para a recuperação e tratamento de pacientes portadores de DA: as sessões de hidroterapia com a Água Termal Avène, ativo presente em todos os produtos da marca, com participação fundamental na manutenção da saúde e equilíbrio desses pacientes.