A Lexmark anuncia no Brasil a disponibilidade do Lexmark Downtime Assistant para área de Saúde, solução que utiliza as impressoras multifuncionais (MFP) da Lexmark para auxiliar empresas da área de saúde na continuidade do acesso a informações e continuidade do atendimento dos pacientes enquanto os sistemas estão inoperantes.

“A continuidade do atendimento e a segurança dos pacientes são considerações críticas na área de saúde”, explica Marty DeGraff, diretor de Indústria da Lexmark Healthcare. “Se a infraestrutura está fora de serviço – seja por manutenções de rotina ou por paradas não planejadas –, o Lexmark Downtime Assistant for Healthcare assegura que o corpo clínico não perderá uma única informação enquanto os sistemas ou a rede estiverem paralisados”.

Com o Lexmark Downtime Assistant, os relatórios, formulários e checklists necessários durante a parada são armazenados em uma central de compartilhamento de arquivos. A solução atualiza constantemente os relatórios com dados do registro eletrônico de saúde (EHR, pela sigla em inglês) e as armazena no disco rígido da multifuncional para acesso fácil e rápido durante a inatividade dos sistemas. O upload de documentos e a atualização acontecem automaticamente ao longo do dia. Assim, formulários e informações atualizadas estão permanentemente atualizados.

O Downtime Assistant complementa os recursos de inatividades das plataformas de EHR, garantindo que as organizações estejam preparadas para todos os tipos de situações de inatividade, incluindo cenários que afetam aplicativos, redes, departamentos específicos ou mesmo toda a organização.