News

Lincolnshire Health and Care adota solução para reduzir custos dos serviços de saúde da Inglaterra

A InterSystems anunciou uma parceria com o Lincolnshire Health and Care (LHAC), o que ajudará o LHAC a alcançar seu objetivo de aprimorar os serviços de saúde e assistência social no Reino Unido, economizando potencialmente até quatro milhões de libras por ano.

Pacientes e médicos do Lincolnshire irão experimentar em breve as vantagens de um registro de atendimento integrado através do InterSystems HealthShare, plataforma de informática para saúde. O sistema possibilitará a diversos profissionais de saúde compartilhar informações dos pacientes de forma segura – que melhorará os resultados dos pacientes. Compartilhamento efetivo de informações é o fator chave na melhoria dos resultados de saúde, e é essencial para ajudar o LHAC a conseguir mais serviços interligados para cerca de 730 mil pessoas que fazem do Lincolnshire sua casa.

O LHAC reúne 13 organizações de saúde e assistência social do país, incluindo o Clinical Commissioning Groups, hospitais de atendimento secundário, e autoridades locais. Juntos, eles têm uma visão coletiva para melhorar os serviços locais de saúde e assistência social alcançando melhores resultados em saúde, e assegurando uma posição financeira mais sustentável. Os parceiros cruciais no sistema estão trabalhando juntos para realizar o futuro conectado, tal como o estabelecido pelo executivo-chefe do NHS da Inglaterra, Simons Stevens, em seu “Five Year Forward View”.

O HealthShare torna isso possível, ao oferecer para os médicos a oportunidade de acessar informações críticas dos pacientes dentro de uma extensa região. De ponta a ponta, o sistema vai permitir aos médicos por toda a região de Lincolnshire visualizar um registro de paciente compartilhado, com importantes detalhes clínicos como prescrições recentes, histórico médico, e detalhes de doenças recentes e antigas.

Atualmente, este processo pode tomar horas para compartilhar estas informações entre diferentes organizações. Com o HealthShare, um consultor A&E (Accident and Emergency, em inglês), por exemplo, poderá acessar o registro clínico do paciente em segundos.

A organização garantiu um milhão de libras em financiamento para implantar o sistema e acredita que pode ajudar a reduzir testes de laboratórios e imagens desnecessárias, gerando uma economia de quatro milhões de libras por ano.

O LHAC vem trabalhando desde 2013 para desenvolver serviços locais de assistência social e de saúde. A parceria com a InterSystems possibilitará ao programa compartilhar informações dos pacientes de forma segura, capacitando médicos a fazerem as melhores escolhas. Melhorar o fluxo dos dados e compartilhar registros médicos foram os anseios fundamentais para os médicos e os 15 mil membros do público que estavam envolvidos com o programa de engajamento abrangente.

Elaborado pensando na segurança do paciente, o novo sistema irá incluir um portal online que permitirá a todos os pacientes visualizarem suas informações pessoais de saúde por entre diversos prestadores de cuidados, acessar resultados de testes, e ver dados sobre suas medicações. Além disso, os pacientes poderão também compartilhar seus registros com amigos, familiares e cuidadores – colocando o paciente no controle de seus próprios cuidados.

Segundo Gary James, diretor responsável pelo East Lincolnshire CCG, “Todas as organizações do Lincolnshire Health and Care estão juntando forças para desenvolver o portal, o qual permitirá aos profissionais de saúde, com permissão dos pacientes, visualizarem todas as informações relevantes para os cuidados do paciente. Isto poderá melhorar a qualidade e a segurança dos atendimentos e também poderá poupar tempo das equipes ao fornecer acesso fácil para as informações que precisam para gerenciar o cuidado com determinado paciente”.

A introdução do HealthShare é a primeira fase de uma longa parceria com o LHAC para ajuda-los a realizar suas ambições. Além do registro clínico compartilhado, os profissionais de saúde do Lincolnshire também poderão se beneficiar do software da InterSystems, o Patient Index, um sistema de informação compartilhado que ajuda profissionais de saúde a identificar cada paciente, e seus Spine Mini Services, que visam facilitar a troca de informações entre os hospitais do NHS, conectando usuários ao NHS Data Spine, rede que interliga todos as organizações da rede pública de saúde do Reino Unido.

Mark Palmer, gerente geral da InterSystems no Reino Unido, diz “Estamos orgulhosos em trabalhar em parceria com o Lincolnshire Health and Care apoiando a melhoria do sistema de saúde local. Está claro que ter a melhor informação possibilita o melhor tratamento. A plataforma HealthShare vai colocar o médico no controle, fornecendo todos os aspectos da informação do paciente que ele precisa, quando ele precisa”.

“O LHAC compartilha nossa visão de que a transferência segura e transparente de dados entre profissionais clínico-hospitalares é essencial para apoiar um sistema de saúde para pacientes e seus familiares”, finaliza Palmer.

LHAC 

O Lincolnshire Health and Care é uma iniciativa para projetar os melhores meios de prestação de serviços essenciais de cuidados sociais e de saúde em todo o município. Atualmente, serviços de saúde e assistência social não estão trabalhando juntos tão efetivamente quanto poderiam e com o crescimento e envelhecimento da população, a abordagem atual não será sustentável no longo prazo. O Linconlshire Health and Care fornecerá residentes com acesso a serviços seguros e de boa qualidade, mais perto de casa e evitar, sempre que possível, uma longa permanência no hospital.