News

Márcio Lago assume a presidência da ABCIS

A ABCIS – Associação Brasileira CIOs Saúde acaba de anunciar Márcio Lago como novo presidente da entidade. Lago ocupa atualmente a posição de gerente de Tecnologia e Comunicações do Hospital e Maternidade Cristóvão da Gama em Santo André.

O executivo possui 25 anos de experiência na Área de Informática, 15 deles em Hospitais de grande porte e profunda vivência em gestão de projetos de implantação de ERPs. Formado em Matemática e Informática pela Fundação Santo André, MBA em Tecnologia pela Fundação Getúlio Vargas e com uma extensão executiva em Irvine pela Universidade da Califórnia, Lago atuou também como professor universitário em algumas instituições, como no curso de Gestão de Informações na Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.

Lago é um dos fundadores da ABCIS, tendo atuado desde o início, em 2008, quando a associação se formou adveniente de um grupo chamado CIOSaúde e foi o diretor responsável pelas regionais e também vice-presidente da associação. “A ABCIS passa por uma forte transformação que vai se traduzir em uma série de iniciativas com o foco de ampliar sua presença no mercado brasileiro, que incluem a integração maior com os principais executivos de saúde do mercado público e privado, bem como de associações importantes do setor de saúde” comenta Márcio.

Ainda de acordo com Lago, a associação manterá o foco de melhorar a qualidade e a segurança dos pacientes da população brasileira através da tecnologia. “Vamos seguir fortemente na direção de integrar cada vez mais os nossos pares, seja no ambiente clínico-assistencial (Médicos e Enfermeiros), administrativo-financeiro, engenharia clínica e outras áreas como Recursos Humanos”.

Entre suas estratégias estão uma forte atuação na educação e na certificação das empresas da cadeia de valor de saúde (Hospitais, Medicina Diagnóstica, Saúde Pública, Operadoras de Saúde, Homecare).