News

Maternidade Brasília recebe certificação internacional de qualidade

Na última terça-feira, 2, em cerimônia na embaixada do Canadá, representantes da Maternidade Brasília receberam o selo Diamante de Excelência da certificação QMentum International. A solenidade contou com a presença do embaixador, Ricardo Savvone, e do CEO da IQG, instituição acreditadora, Rubens Covello. É a primeira maternidade do Distrito Federal a receber a autenticação do programa.

“Obter a QMentum vai além do objetivo de atestar o alto desempenho da instituição, a melhora contínua na experiência do paciente é o nosso foco principal.”, afirma a gerente de qualidade assistencial da maternidade, Sandi Sato. E completa: “É mais uma grande conquista para a Rede Ímpar. Fruto do comprometimento de mais de 800 colaboradores e médicos que dedicam seu trabalho aos pacientes”.

As acreditações avaliam com exatidão o nível de performance das instituições de saúde em relação a padrões estabelecidos, adotados para garantir qualidade e segurança aos pacientes. O processo é voluntário e promove constante auto avaliação e revisão dos protocolos empregados. A QMentum é baseada em rígidos critérios canadenses de qualidade em saúde e é referência no mundo inteiro. –

Em março, o Hospital Brasília, que conquistou a acreditação internacional em maio de 2018, recebeu uma equipe de avaliadores da IQG. O objetivo foi analisar se os procedimentos adotados pela instituição continuam alinhados com as exigências para manutenção da certificação. A visita constatou que o hospital permanece comprometido com o constante aperfeiçoamento e com o atendimento de alta qualidade e manteve a acreditação.

Maternidade Brasília

Criada em 2012, a Maternidade Brasília preza pela excelência da qualidade assistencial para mães e bebês, além de acreditar que o atendimento humanizado, que envolve família e acompanhantes, melhora a saúde e a qualidade de vida de todos os pacientes. Tem políticas de incentivo ao aleitamento materno, com um banco de leite certificado no padrão ouro do Ministério da Saúde. É o primeiro hospital privado do DF que incentiva a ordenha do leite materno a beira leito e permite a presença da mãe ou do pai 24h na UTI Neonatal. Tem políticas e protocolos voltados à promoção do parto normal, com salas de parto exclusivas. Possui Pronto-Socorro com atendimento de Ginecologia e Obstetrícia e ainda consultórios com diferentes especialidades, todas voltadas para a saúde da mulher e da criança.

A Maternidade Brasília faz parte da Rede Ímpar, formada pelo Hospital Brasília e mais quatro hospitais nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.