A Medcel, pioneira na realização de cursos preparatórios à distância para residência médica, está lançando o Medcel Persona, metodologia que desenha planos de estudos individualizados para cada aluno, baseados em suas necessidades.

Ao longo do curso, os testes que o aluno realiza apontam suas aptidões e pontos de melhoria, quais temas exigirão mais dedicação e a maneira de estudar que se encaixa no seu perfil. Dessa forma, receberá um conteúdo exclusivo, exatamente da forma que ele prefere estudar, com videoaulas, podcasts, resumos e simulados. Além disso, a metodologia relembra o aluno de estudar tópicos que ele não estuda há algum tempo, como forma de garantir que sua proficiência se mantenha elevada daquela temática.

“Assim como o DNA é único, a maneira como aprendemos também. Temos alunos que preferem podcasts, outros já gravam mais detalhes com vídeos, leituras e os que optam por colocar a mão na massa, com exercícios e simulados. Pensando nisso desenvolvemos essa opção, para que estejam ainda mais preparados para as provas de residência médica”, afirma Julio Angeli, CEO da Medcel.

Há também coaching online e estudo em grupo, o que possibilita desenvolver habilidades para trabalhar em equipe e interagir com outras pessoas.

Sobre a Medcel

A Medcel é uma das maiores empresas de educação na área de saúde do Brasil. É pioneira na realização de cursos online preparatórios para residência médica, especializações e atualizações no setor de saúde nas modalidades presencial e à distância. D disponibiliza uma infraestrutura de tecnologia e cursos baseados em estatísticas extraídas de provas de anos anteriores de instituições de todo o País para avaliações como Enade, Revalida, Títulos e Residência Médica. Fundada em 2004, a empresa já habilitou mais de 80 mil alunos e hoje é maior empresa de cursos preparatórios online para residência médica no Brasil.