Primeira empresa de telerradiologia credenciada pelo Colégio Brasileiro de Radiologia para ministrar residência médica em radiologia e diagnósticos por imagem em nível 4 com expertise em telerradiologia, a Medilaudo Telerradiologia irá formar subespecialistas em radiologia com foco em ressonância magnética. O curso terá duração de 1 ano, de março de 2018 a março de 2019.

Segundo o diretor clínico da empresa, Gustavo Dalul Gomez, a residência médica (R-4) da Medilaudo possui um corpo docente altamente especializado e vindo das melhores escolas como USP, Santa Casa, Unifesp e Hospital do Coração, o que garante alta qualidade do curso. E será ministrado na sede da Medilaudo e nos seus hospitais credenciados.

Outra vantagem é que a residência é um R-4 geral. “O médico terá oportunidade de laudar em várias subespecialidades em conjunto como neurologia, musculoesquelético e medicina interna (tórax e abdômen, mama e cardiologia)”, destaca o médico.

Com uma capacidade operacional instalada para realizar mais de 50 mil laudos por mês, a Medilaudo hoje a empresa já realiza 15 mil laudos/mês. A emissão de laudos a distância cresce de forma progressiva no Brasil considerando a dimensão de nosso país
Enfoque na ressonância magnética

A ressonância magnética é um exame de alta complexidade, alta resolução e a metodologia diagnóstica por imagem mais avançada. Envolve multissequência de imagens, sendo que cada sequência avalia um componente específico do órgão laudado.

Na residência da Medilaudo, além do laudo convencional, o médico adquire expertise em gestão de exame e acesso a informações na área de telerradiologia. ” Torna-se muito mais difícil laudar uma imagem que veio de Manaus, por exemplo, pois muitas vezes falta informações de dados clínicos e o acesso ao prontuário do paciente está distante. Nesses casos, o médico precisa ter habilidade para obter as informações que necessita para um laudo perfeito mesmo a distância”, conclui Gomez.

A residência (R-4) da Medilaudo não tem custo para o médico e a seleção será feita por prova teórica e prática e análise curricular. A inscrição será aberta no mês de novembro no site da empresa www.medilaudo.net