News

MTM Tecnologia e Magma Lab lançam aplicativo que reduz tempo na validação de cirurgias em hospitais

A MTM Tecnologia anuncia o lançamento do MEDT, um aplicativo para o segmento de saúde que traz mais velocidade ao processo de agendamento cirúrgico nos hospitais. A solução, desenvolvida em parceria com a Magma Lab, é 100% brasileira e inédita no mercado de serviços de saúde, sendo capaz de reduzir em até 20% o tempo do procedimento de agendamento cirúrgico.

“Com o MEDT, os hospitais conseguem otimizar todo fluxo de solicitação e agendamento das cirurgias”, diz Gustavo Perez, diretor-executivo da MTM Tecnologia, explicando que o MEDT foi criado para resolver as ineficiências de comunicação no agendamento de cirurgias, que envolve diversas etapas como solicitação, aprovação, consulta pré-anestésica, agendamento e pós-cirúrgico. “O MEDT identifica e resolve gargalos decorrentes da má interação entre todos os envolvidos nos pedidos cirúrgicos, promovendo, assim, mais fluidez nos agendamentos e na redução de ociosidade”, explica.

Hoje, um processo de agendamento de cirurgias demora até 45 dias para ser aprovado. Para reduzir a espera, o aplicativo trabalha de forma integrada ao sistema de gestão hospitalar, realizando serviços de consulta de OPMEs (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) para aprovação, disponibiliza o mapa cirúrgico integrado em diversos hospitais para o acompanhamento dos cirurgiões, centraliza o canal de comunicação dos envolvidos, envia documentos a hospitais digitalmente e notifica as pendências documentais para a realização das cirurgias.

O MEDT é um sistema Cloud e que utiliza recursos de Inteligência Artificial para a realização dos serviços de gestão e alertas. O aplicativo extrai dados não estruturados do sistema de gestão hospitalar para analisar e informar a situação dos procedimentos de cirurgias. Com o sistema, é possível melhorar a interação entre os envolvidos e ampliar o número de atendimentos nos hospitais, sem falhas.

“O objetivo da MTM é disponibilizar soluções móveis que apoiem o relacionamento das instituições de saúde com a equipe médica e pacientes, melhorando assim o fluxo de atendimento e aprimorando os processos internos que ocorrem durante a solicitação cirúrgica. Antes mesmo do lançamento oficial já temos três hospitais aderindo ao MEDT. Os indicadores gerados pela ferramenta já estão sendo utilizados inclusive pela equipe de qualidade dos hospitais apoiando os processos de acreditação.”, diz Perez.

O MEDT é uma solução nacional e foi criada para ajudar as instituições de saúde a terem uma visão ampla e centralizada sobre as solicitações cirúrgicas. Agora com o aplicativo, os gestores poderão eliminar o problema frequente de má comunicação entre hospitais, profissionais de saúde e planos de saúde, acabar com as filas de espera, reduzir despesas com retrabalhos de agendamento e, principalmente, melhorar o atendimento aos pacientes.

Patrocínio Silver

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização