A MTM Tecnologia anuncia o licenciamento das soluções mobileCare e MEDT para o Hospital Cárdio Pulmonar, localizado em Salvador (BA). Desenvolvidas e licenciadas pela MTM, o mobileCare e o MEDT apoiam instituições de saúde no processo de transformação digital incorporando aos seus processos de trabalho tecnologias móveis, computação em nuvem e inteligência artificial.

“O foco da MTM é disponibilizar soluções baseadas em tecnologias móveis que facilitem os fluxos de trabalho e agilizem a comunicação entre as instituições de saúde com seus médicos e pacientes, melhorando os fluxos de atendimento e aprimorando os processos internos”, diz Gustavo Perez, Diretor Executivo da MTM Tecnologia.

O mobileCare possibilitará ao Hospital Cárdio Pulmonar expandir a fronteira dos seus sistemas internos, com alguns serviços que passarão a ser disponibilizados nos smartphones de seus médicos e pacientes. Já o MEDT ajudará o hospital a agilizar o processo de aprovação e agendamento de cirurgias, reduzindo o overhead de comunicação entre o hospital e a equipe médica.

“O MEDT reduz em até 30% o tempo de aprovação e agendamento de cirurgias através de uma interface web para a equipe do hospital e uma aplicação móvel para o médico e sua assistente. Já o mobileCare permite que a instituição disponibilize aplicativos móveis para médicos e pacientes que poderão acessar informações de interesse incluindo dados clínicos, realizar fluxos de atendimento e receber alertas e mensagens relevantes como a notificação de um achado crítico no resultado de um exame de um paciente”, explica Perez.

Preocupado com o bem-estar dos seus pacientes, promovendo saúde e qualidade de vida, o Hospital Cárdio Pulmonar vem inovando por meio da adoção de novas tecnologias e encontrou nas soluções da MTM funcionalidades que melhorarão, de fato, as demandas que a instituição necessita, a fim de envolver ainda mais médicos e pacientes.

“Procurávamos soluções inovadoras que nos permitissem incorporar os benefícios das novas tecnologias com foco prioritário na geração de valor para os nossos pacientes e médicos. As plataformas da MTM permitem que a nossa equipe de TI consiga realizar nosso posicionamento estratégico de inovações na linha de cuidados ao paciente de forma mais ágil, através de produtos já disponíveis e customizáveis para se adequarem à realidade de nossos processos assistenciais”, afirma Márcio Alírio, diretor Administrativo do Hospital Cárdio Pulmonar.

As soluções estão em fase de implantação e estarão disponíveis nos próximos meses na App Store e PlayStore.