O Mundo dos Exames, plataforma que auxilia pacientes a entender seus pedidos de exames e encontrar o melhor laboratório para realizá-los, é um dos seis finalistas da segunda edição do programa de aceleração da whizHealth, uma das principais aceleradoras de startups em saúde no Brasil.

O programa é organizado pela Bionexo, empresa na área de suprimentos e e-commerce hospitalar utilizada por mais de 1.500 instituições em cinco países. Participaram do processo de seleção mais de 80 soluções de saúde de todo o Brasil, Chile, Colômbia e México. As startups escolhidas serão acompanhadas e passarão por mentorias para o desenvolvimento e aceleração de seus produtos.

A rodada final, composta por pitches presenciais, será realizada no dia 01 de dezembro durante o evento “Digital Health Talk” e o resultado final será divulgado em breve.

Mundo dos Exames

Fundado em 2016, o Mundo dos Exames auxilia pacientes a entender com detalhes seus pedidos de exames e encontrar o melhor laboratório para realizá-los. Com um banco de dados produzido por médicos e profissionais da área da saúde, a plataforma tem o objetivo de informar de maneira objetiva e simples sobre procedimentos, reações, contraindicações e cuidados após a realização de cada um dos exames. A plataforma também ajuda na busca por laboratórios que realizam os exames pesquisados, considerando a localização geográfica do paciente e o perfil do seu plano de saúde ou da rede particular de atendimento. Atualmente, conta com mais de 250 exames distribuídos em análises clínicas, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, exames endoscópicos, entre outros.