Iniciando o ano de forma positiva, três hospitais peruanos assinaram contrato com a MV. Como parte da rede médica mundial que pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia, a Clinica Americana de Juliaca, a Clinica Good Hope e a Clinica Ana Stahl decidiram adotar a plataforma de gestão SOUL MV para controlar com precisão os custos, tornar os processos mais produtivos e melhorar a rentabilidade dos negócios.

Com 90 anos de existência, a Clinica Americana é referência na cidade de Juliaca – capital da Província de São Romão, sudeste do Peru. Contando com 44 leitos, é a única instituição privada com unidade de cuidados intensivos na região. Já a Clinica Good Hope, há 68 anos localizada em Miraflores – um dos distritos que compõem a Província de Lima, possui 120 leitos. Em sua história, está registrado o pioneirismo na criação, em 1979, do primeiro plano de saúde da família no país, chamado Garantía de Salud. A Clinica Ana Stahl, há 89 anos salvando vidas em Iquitos – capital do Departamento de Loreto e da Província de Maynas na Amazônia Peruana, possui 40 leitos.

De acordo com o diretor de Negócios Internacionais da MV, Marcos Sobral, o Peru é um país que tem apresentado nos últimos anos crescimento na saúde. “Assim como o Brasil, há um setor público dominante. Porém, o setor privado tem peso significativo na prestação de serviços de saúde”, diz.

Contando com mais de 750 hospitais e clínicas em todo o mundo, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é parceira da MV também no Brasil. Presente ainda em outros países, como Argentina, Chile, Equador e Paraguai, a instituição religiosa estimula a adoção das soluções MV por observar melhorias na gestão da saúde brasileira.