A MV apresentou na 46ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que se encerrou neste domingo, 1, a solução Cockpit da Microdata, empresa adquirida pelo grupo em 2012.  Lançada em janeiro, a solução desktop ligada à web se conecta em tempo real ao iDigital Clinic Enterprise (iDCE), Radiology Information System (RIS) Microdata, e agrupa em uma única tela todas as ferramentas necessárias para preparação de laudos de forma simples e rápida.

Entre os recursos disponíveis, está o de visualização de imagens de exames e histórico dos pacientes, acesso à base de conhecimento para pesquisa avançada, consulta a anotações médicas e histórico de laudos, uso de hiperlinks de medidas e reconstruções, preparação de laudo por meio de sistema de reconhecimento de voz que transcreve o que é ditado pelo médico e gravação do laudo em áudio.

Com o Cockpit, o portfólio de soluções Microdata passa a se apresentar numa versão híbrida, funcionando de forma online e permitindo a sincronização de dados armazenados no software instalado em computadores e dispositivos móveis para que médicos radiologistas tenham facilidade na preparação de laudos em qualquer lugar e a qualquer momento.

Totalmente integrado a outros softwares, como Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), Picture Archiving and Communication System (PACS) e Hospital Information System (HIS), o Cockpit também disponibiliza indicadores de desempenho para auxiliar nas tomadas de decisões.

A MV também apresentou outros produtos de seu portfólio:

RIS Microdata

O sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte a reconhecimento de voz e entrega de resultados, conta com painel de controle que fornece informações em tempo real; suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos; e gerador de relatórios com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise.

PACS Microdata

Sistema que armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos e que contempla workstation de pós-processamento com ferramentas avançadas para visualização, fusão e reconstrução de imagens médicas, análise com visão comparativa e exibição de dados em planos ortogonais e double oblíquos. O sistema também possui workstation específico para visualização de imagens de mamografia.

Portal de Exames

Aplicativo que disponibiliza laudos e imagens online no padrão DICOM com acesso controlado e 100% seguro, facilitando a médicos e pacientes a visualização de exames e reduzindo custos com filmes, insumos e estruturas de atendimento nas instituições de saúde.