A Fundação Dom Cabral divulgou recentemente o Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras, onde mais uma vez a MV está entre as destacadas. A diferença é que nesta edição a empresa melhorou sua uma posição, o que evidencia o desempenho positivo das estratégias de expansão internacional adotadas nos últimos anos.

Dentre as 50 multinacionais que compuseram a amostra, a MV aparece na 37ª posição. Empresas que atuam na área de Tecnologia da Informação e Comunicação tiveram participação predominante, porém, com foco exclusivo no desenvolvimento de software de gestão para a Saúde, a MV foi a única a figurar no ranking.

Essa não é a primeira vez que a MV aparece no Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras. Em anos anteriores, ocupou a 46ª posição. Para Marcos Sobral, diretor de Negócios Internacionais da MV, como em 2015 e 2016 a empresa apostou ainda mais na expansão internacional para combater a estagnação econômica no Brasil, resultados positivos estão sendo conquistados não só com a obtenção de novos contratos e clientes, mas principalmente com a consolidação da eficiência das soluções MV no mercado de Saúde externo.

“Enxergamos na América Latina uma grande oportunidade para expansão da oferta de tecnologia brasileira de qualidade. Hoje, com exceção do Brasil, já estamos presentes em nove países latino-americanos e nossa equipe de executivos e parceiros internacionais está cada vez mais empenhada em ampliar esse cenário”, comenta Sobral.

Realizado anualmente, desde 2006, o ranking utiliza como critério empresas de capital e controle majoritariamente brasileiro que desenvolvam atividades internacionais de manufatura, montagem e prestação de serviços ou que possuam centros de pesquisa e desenvolvimento, agências bancárias, franquias, escritórios comerciais, depósitos e centrais de distribuição no exterior.