News

MV lança solução na nuvem em parceria com a Amazon

A necessidade de adoção de tecnologias da informação para aumentar a eficiência e a qualidade nos processos clínico-assistenciais já faz parte da realidade de muitas instituições de saúde no Brasil. Características como aumento da expectativa de vida, altos custos com a saúde, necessidade de maior produtividade das equipes médicas e exigência por atendimentos de qualidade estão transformando o modelo de cuidado da saúde e inserindo mais rapidamente a tecnologia da informação nesse contexto para impulsionar a transformação.

Como líder no mercado nacional de desenvolvimento de software de gestão de saúde, a MV se empenha para guiar esse futuro em e-health e disseminar o conceito de hospital digital, que engloba a ampla adoção da TI em diversas áreas proporcionando condições para uma governança clínica mais efetiva. Aproveitando a presença de profissionais da área médico-hospitalar e influenciadores do setor na 23ª edição da Feira Hospitalar, a empresa apresenta soluções baseadas nas principais tendências para esse que é considerado o maior evento especializado na área.

A facilidade de ter em qualquer lugar acessibilidade a bancos de dados e serviço na nuvem, motivaram a MV a fazer uma parceria com a Amazon Web Service – AWS para hospedar a sua plataforma de gestão de informações de pacientes, possibilitando às instituições de saúde  independência em relação a infraestruturas físicas, menores investimentos, manutenção reduzida e mais escalabilidade.

A empresa vai apresentar essa solução na 23ª edição da Feira Hospitalar, além do serviço de consultoria e soluções com alta performance e inteligência que simplificam a gestão e potencializam os resultados, oferecida pela unidade de Gestão Estratégica. Com ofertas focadas numa gestão 360º para hospitais, secretarias municipais, operadoras de planos de saúde, clínicas e centros de medicina diagnóstica, a empresa garante aos clientes boas práticas para implantação de metodologias de qualidade e disponibilidade de indicadores automatizados, inclusive, indicadores padrões da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), que ajudam a garantir uma gestão baseada em informações que impactam diretamente em resultados.

Medicina Diagnóstica

No que diz respeito à medicina diagnóstica, a MV apresenta as novidades na solução Radiology Information System (RIS) da Microdata.

Como uma solução desktop ligada à web, o novo módulo Cockpit integrado ao RIS garante ao médico radiologista a possibilidade de preparação de laudos online e agrupa em uma única tela todas as ferramentas necessárias para preparação de laudos de forma simples e rápida, promovendo maior produtividade e alta performance.

Entre os recursos disponíveis no Cockpit, estão o de visualização de imagens de exames e histórico dos pacientes, acesso à base de conhecimento para pesquisa avançada, consulta a anotações médicas e histórico de laudos, uso de hiperlinks de medidas e reconstruções, preparação de laudo por meio de sistema de reconhecimento de voz que transcreve o que é ditado pelo médico e gravação do laudo em áudio, sincronização de dados armazenados no software instalado em computadores e dispositivos móveis para que médicos radiologistas tenham facilidade na preparação de laudos em qualquer lugar e a qualquer momento.

Online services

Acompanhando a tendência mundial, clientes MV colocam em prática o auto agendamento de consultas e exames. Por meio da solução que faz parte do Global Health, plataforma de saúde e bem-estar da empresa, pacientes marcam exames e consultas diretamente no website das instituições. Utilizando qualquer dispositivo, as pessoas escolhem o melhor dia e horário para atendimento com apenas alguns cliques. Com o agendamento online, hospitais, clínicas e laboratórios conseguem manter contato com seus pacientes de forma fácil, rápida e, principalmente, econômica, já que a solução diminui em mais de 70% custos com infraestrutura e mão de obra de call center, contribuindo também para a satisfação e a fidelização dos clientes.