A Nokia anunciou que vai adquirir a fabricante de dispositivos de saúde conectados francesa WiThings por US$ 191 milhões (cerca de 170 milhões de euros). Ela produz balanças conectadas à smartphones, medidores de pressão arterial, rastreadores de atividade, e, recentemente, termômetros.

Nokia

Essa aquisição reforça a opinião de analistas que consideram que a Nokia pode ter encontrado na saúde um nicho de inovação para seu crescimento.

“Estamos começando um novo capítulo como uma empresa, a focada em conectar você a uma saúde melhor através da tecnologia”, diz o comunicado da aquisição, acrescentado que “o nosso objetivo é ajudá-lo a levar uma vida mais feliz, mais saudável através do tipo de produtos muito bem desenhados que você esperaria de Nokia. Para nos ajudar a fazer isso o mais rápido possível, estaremos acolhendo WiThings na família Nokia. Um líder em produtos de saúde digitais e aplicativos projetados para melhorar aumento diário bem estar e saúde em longo prazo. Ela irá combinar perfeitamente com a herança de mobilidade e conectividade da Nokia”.