Será lançado nesta terça-feira, 27, o aplicativo 4Personal, que pretende ajudar personal trainers a guiar treinos de seus alunos mesmo a distância. O  mercado fitness cresceu de forma avassaladora nos últimos anos, e isso gerou uma grande demanda dos mais diversos produtos e serviços para atender este público ávido por saúde e bem estar. As academias, recebem os mais diversos tipos de alunos, muitos deles não conseguem manter uma rotina de treinos diária e regrada devido ao trabalho e viagens, então tem surgido aplicativos de treinos que prometem resolver o problema e facilitar a vida de empresários, celebridades e pessoas que trabalham e viajam muito.

Personal

“A ideia do aplicativo 4Personal nasceu de uma necessidade pessoal, devido a correria do cotidiano, eu recebia todo o material de consultoria do meu personal trainer via e-mail, então precisava imprimir tudo e por diversas vezes esquecia de levar para o treino, enfim, tudo muito complicado. Então pensei em como resolver este problema e criei o 4Personal para facilitar a vida de outras pessoas e em especial de “personais” que possuem diversos alunos e prestam consultoria online. Espero que possam adotar o 4Personal como ferramenta de trabalho para otimizar e facilitar o seu dia a dia” afirma William Marianno Júnior, CEO da 4Personal.

Com o novo aplicativo, o personal trainer terá acesso a um painel de controle com uma base de dados em que poderá cadastrar todos os seus alunos, incluir os treinos personalizados para cada um conforme as suas necessidades, adicionar treinos com mais de 200 vídeos explicativos com os exercícios, anotar orientações importantes com relação a alimentação, gerar gráficos e relatórios individualizados com avaliações físicas, além de trocar mensagens com os alunos em tempo real.

O renomado Personal Fight, Caio Franco, que atende celebridades como Ana Hickmann, além de ser um dos únicos “personais” do Brasil a prestar consultoria de treinos para lutas, e que possui entre seus alunos um grupo de lutadores de MMA do UFC, vê o novo aplicativo como uma ferramenta útil.

“Na correria do dia a dia, as pessoas viajam muito e não querem perder sua rotina de treinos e nem sua relação com o personal, então este novo aplicativo vem para somar e proporcionar uma regularidade nos treinos até mesmo nas viagens, ou seja, não haverá desculpas para abandonar os treinos”, afirma Franco.

O novo app 4 Personal já está disponível para download em sistema IOS ou Android.