A Azalea Health, de Atlanta, nos EUA, anunciou que recebeu um financiamento do tipo Série B no valor de US$ 10,5 milhões de uma  rodada de investimento liderada por Kayne Partners, do grupo de private equity Kayne Anderson Capital Advisors, L.P., uma empresa de investimentos alternativos  de gestão de mais de US$ 22,5 bilhões em ativos..

Azalea Helath é um fornecedor de soluções de cuidados de saúde baseados na tecnologia totalmente integrada e  serviços Revenue Cycle  para todos tamanho de empresas e especialidades médicas.

“Agora, mais do que nunca, os hospitais e os médicos precisam de ferramentas que entregar um ROI forte, fluxo de trabalho, e que são fáceis de adotar e usar”, disse Baha Zeidan, CEO and Co-Fundador da empresa.

Azalea Health é focada em mercados rurais, onde concentra-se 20% da população norte-americana,  mas onde existem  apenas 10% dos médicos trabalhando. Esta disparidade cria para acesso à saúde é um desafio para atendimento aos pacientes, cuidadores e médicos, e para redução de custos significativos do sistema de saúde.

Azalea Helth integra totalmente recursos de telessaúde dentro de sua plataforma de soluções, que inclui registros integrados de saúde eletrônicos, práticas de gestão, prescrição eletrônica, serviços de interoperabilidade, registros de saúde pessoais, portal paciente Azalea, plataforma móvel com integrada  com Apple HealthKit e serviços de ciclo de performance de receitas.

Azalea Health, criada em 2008, tem sede em Atlanta, EUA, e atende clientes em todo o país usando tecnologia baseada em nuvem, reduzindo riscos, custos e  complexidade da tecnologia EHR – Eletronic Health Record.