O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo. Segundo dados do INCA- Instituto Nacional de Câncer, esse tipo de tumor é o de maior incidência na população feminina brasileira, depois do de pele, respondendo por cerca de 29% dos novos casos a cada ano. Somente em 2018, a estimativa é de que 59,7 mil novos casos sejam detectados. Por causa dele, mais de 21 mil mulheres se afastaram do trabalho no ano passado.

Por conta disso, o Outubro Rosa é um mês tão importante para a conscientização da doença, do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. Na Porto Seguro, as iniciativas a favor das mulheres também são destaque nesta época do ano e o resultado é o crescimento bastante significativo na contratação do Vida Mais Mulher, seguro de vida da Porto Seguro que dá suporte para clientes com a doença. O aumento em outubro chega a 40% se comparado com os meses anteriores.

“Em março, por exemplo, por causa do Dia Internacional da Mulher o número de clientes aumenta 20%, mas é em outubro que esse número quase dobra”, destacou Fernanda Pasquarelli, diretora da Porto Seguro Vida, Previdência e Investimentos.

Mas desde janeiro deste ano, todos os Estados brasileiros têm tido aumento na procura por este seguro. “De janeiro a junho de 2018, os estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Sergipe e Distrito Federal, registraram um crescimento de 70% em relação ao mesmo período de 2017. Nesse primeiro semestre, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Piauí, obtiveram um aumento cerca de 30% nas apólices contratadas”, acrescenta Fernanda.

Além da tranquilidade de ter um seguro de vida completo, com o Vida Mais Mulher é possível contar, no caso de suspeita de câncer, com uma segunda opinião médica. Outro diferencial é a indenização que, no caso de diagnóstico de câncer, a segurada recebe 50% do valor contratado para a cobertura de morte. Com esse dinheiro, ela pode pagar uma cuidadora, comprar alimentação diferenciada, remédios ou fazer o que preferir. E dessa forma, é uma preocupação a menos para a paciente e para a família, pois todos sabem que a mulher está amparada financeiramente nesse momento.

Além disso, ao contratar o seguro Vida Mais Mulher, as clientes têm acesso ao Vida 24H um serviço de orientação emergencial em saúde que inclui um aplicativo e descontos de até 60% em medicamentos em farmácias credenciadas. Além disso, ela acessa o Clube Porto, que oferece descontos em mais de 3 mil estabelecimentos como academias, SPA’s, clínicas de estética, teatro, dentre outros serviços.