Uma pesquisa com lideranças na área de saúde divulgada pela Philips revela que a maioria dos sistemas de saúde já implementaram programas de gestão de saúde da população, que procuram melhorar o resultado no tratamento de paciente, além de melhorias clínicas mensuráveis. Também continuam a investir em garantir a interoperabilidade  da tecnologia da informação de saúde (HIT) em  2016.

Esses investimentos estão focados em melhorar prontuário eletrônico (EMR), funcionalidade e conectar dados em sistemas clínicos no sistema de gestão de saúde,  para proporcionar uma mais ampla visão de pacientes e gerir melhor as populações.

Conduzido por HIMSS por encomenda da Philips, o levantamento foi feito com 105 líderes de TI na saúde, 85%  representando  tanto os hospitais independentes ou redes  integradas. Três quartos dos participantes estão em posições de nível C ou líderes de TI, e 27%o são focados na área clinica.

“A transição para cuidados baseados em valor é a condução de um número crescente de saúde desafios de TI que podem ser abordados por soluções ligadas inovadoras que estimulem a colaboração entre fornecedores e pacientes em todo o continuum de saúde”, disse Jeroen Tas, CEO da Philips na área de  Informática e Saúde Conectada. “Os dados desta pesquisa reforça o que ouvimos todos os dias de nossos clientes, que assegurar a integração de dados em toda a empresa e gestão de populações são fundamentais para proporcionar um melhor atendimento.”

A meta da Philips na construção de novas tecnologias é para garantir que tudo pode interoperar dentro do sistema de saúde, como livre fluxo de informação sobre a saúde de um indivíduo a partir de sistemas distintos. Na verdade, mais de uma dúzia principais provedores de cuidados de saúde, hospitais, tecnologia e grupos de defesa do consumidor, incluindo a Philips, concordaram em implementar normas nacionais de interoperabilidade reconhecidas pelo governo federal.

Philips survey reveals clinical improvements in population health efforts are key priorities driving health IT investments (PRNewsFoto/Royal Philips)

Philips survey reveals clinical improvements in population health efforts are key priorities driving health IT investments (PRNewsFoto/Royal Philips)