A Interbrand Healthcare divulgou o novo ranking mundial que identifica as marcas mais relevantes do setor biofarmacêutico, tendo em vistas as necessidades atuais do setor de saúde.

“Olhando para o futuro, os profissionais de saúde desejam um compromisso com soluções inovadoras de cuidados de saúde que vão para além da pílula”, diz a empresa de pesquisa de marcas.

Segundo ela, as principais empresas biofarmacêuticas estão adaptando seus modelos de negócios, aumentando a transparência, a explorar soluções não tradicionais em áreas como terapias digitais, e incrementando suas atividades de cidadania corporativa.

“Biopharma está em um momento crucial, e o tempo para a mudança é agora”, disse Jane Parker, CEO da InterbrandHealth.

As empresas líderes do ranking  Pharma Brands são classificadas  de acordo o valor obtido pela marca  e  a quantificação da contribuição da marca corporativa para o desempenho dos negócios.

O ranking identifica as 10 marcas mais valiosas  em biofarmacêutica, que representam aproximadamente US$ 129 bilhões em valor de marca.

Veja a lista Top 10:

1  – Pfizer (US$ 19,985 bilhões)

2 –  Roche Group (US$ 15,479 bilhões)

3 – Merck & Co., Inc., Kenilworth, NJ, EUA (US$ 13,880 bilhões) [Nota: MSD fora dos Estados Unidos e Canadá]

4 –  Janssen: a Janssen Pharmaceutical é da companhia Johnson & Johnson (US$ 13,866 bilhões)

5  – Novartis (US$ 13,496 bilhões)

6  – Amgen (US$ 13,461 bilhões)

7  – Gilead Sciences (US$ 13,361 bilhões)

8 –  Novo Nordisk (US$ 10,206 bilhões)

9  – AstraZeneca (US$ 8,123 bilhões)

10 –  (US$ 6,778 bilhões)

As melhores marcas em Pharma são escolhidas por dados globais de pesquisa, feedback dos profissionais de saúde e conhecimentos baseados em dados. A metodologia subjacente reflete também as Melhores Marcas Globais da Interbrand, o que demonstra que as marcas fortes podem suportar a volatilidade do mercado e são mais propensas a superar índices financeiros importantes, como o Standard & Pool  500.