A Philips apresentou durante a JPR 2017 – Jornada Paulista de Radiologia o equipamento de tomografia computadorizada Access CT, que permite a realização de tipos variados de exames, de maneira que as organizações de saúde ampliem sua capacidade de atendimento para tratar mais pacientes.

Micro Dose SL

Também apresentou o mamógrafo MicroDose SI que oferece um exame de mamografia mais preciso. O detector de fótons facilita a alta eficiência da dose, por isso o equipamento utiliza entre 18% e 50% menos radiação, com uma redução média da dose de 40%.  Possui posicionamento automatizado que oferece a velocidade e a conveniência de um exame de alta qualidade, baixa dosagem de radiação e que leva menos de cinco minutos para ser realizado. 

A Phillips mostrou ainda o Affiniti 30, um equipamento de ultrassom de baixo custo para as instituições, pois possui plataforma íbrida para atender aplicações em Cardiovascular, Radiologia e Saúde da Mulher. Além disso, dispõe de navegação em tela de toque estilo tablet e bateria para modo hibernação, indicado para beira de leito.

MR 400

Também levou ao evento o monitor de ressonância magnética MR400 além de proporcionar parâmetros vitais, análises de gases, temperatura corporal, alarmes preventivos, ECG e parametrização com diversas marcas de ressonância.

“As inovações da Philips na área de diagnóstico por imagem atendem ao objetivo da empresa de auxiliar os sistemas de saúde no caminho para tornarem-se autossustentáveis, facilitando o trabalho dos médicos e cuidando melhor da vida das pessoas a custos mais acessíveis para a instituição de saúde”, explica Renato Garcia, CEO para a área de Saúde da Philips Brasil. “A partir desse ano a Philips iniciou a produção de equipamentos de Raio-x, Mamografia, Ressonância Magnética, Tomografia e Ultrassom no Brasil, com a expectativa de ouvir seus clientes e desenvolver soluções locais que atendam ao mercado brasileiro”, ressalta.