A Royal Philip e American Well, principal fornecedor de telemedicina nos EUA, que conecta consumidores a profissionais através de consultas por vídeo, anunciam uma parceria estratégica para fornecer soluções de cuidados virtuais ao redor do mundo. No Brasil existe a expectativa que o CFM – Conselho Federal de Medicina autorize os médicos a realizarem teleconsulta, o que é proibido até agora pela entidade de classe.

As duas empresas trabalharão em conjunto para incorporar serviços de telemedicina da American Well a uma gama de soluções da Philips para consumidores saudáveis e pacientes com alguma necessidade médica, abrangendo programas clínicos, de bem-estar e saúde pessoal e gestão de saúde populacional.

Um primeiro exemplo é o aplicativo de controle parental uGrow da Philips que, em breve, incluirá serviços de telemedicina oferecidos pela American Well. A nova parceria visa proporcionar uma experiência impecável ao consumidor por meio de soluções que os capacitem a administrar melhor a sua saúde.

Desde 2006, a American Well oferece aos consumidores acesso 24 horas por dia a profissionais da saúde licenciados. As pessoas podem usar o serviço mesmo quando o seu médico de família não estiver disponível, com a conveniência do acesso remoto e tempos de espera curtos. A American Well também é a infraestrutura de telemedicina por trás dos maiores hospitais e empregadores dos Estados Unidos que, juntos, atendem mais de 150 milhões de norte-americanos em todo o país.

Por meio de relações de longa data com a indústria, a American Well está agora expandindo para criar um mercado global para que seus clientes e parceiros compartilhem recursos e ofereçam cuidados digitalmente de forma ainda mais avançada.

A primeira fase da parceria leva o serviço de telemedicina da American Well para o aplicativo de controle parental Avent uGrow, da Philips. Essa atualização de telessaúde para o uGrow foi anunciada nos Estados Unidos e estará disponível para download na App Store e Google Play em breve. Feito para ajudar os pais a monitorar o desenvolvimento do seu bebê, o uGrow se conecta sem fio a um ecossistema de dispositivos, tais como a babá eletrônica inteligente Avent da Philips.

O uGrow será incorporado ao ecossistema ainda este ano e incluirá ativação por voz com o Amazon Echo e o kit de alimentação inteligente Avent da Philips, que irá monitorar automaticamente a hora, o volume e a duração das alimentações do bebê.

Um recurso importante do sistema é o compartilhamento de dados entre pais e profissionais da saúde que o uGrow oferece, bem como o envio de orientações personalizadas de profissionais da saúde para os pais. Ao conectar os consumidores diretamente aos médicos, a American Well oferece uma conexão de vídeo segura, sob demanda e em tempo real com um profissional da saúde on-line ou pelo celular, 24 horas por dia, 7 dias por semana. O consumidor pagará uma taxa pelo serviço, que varia de acordo com o tipo de atendimento médico e duração da consulta.

Além do uGrow, a Philips usará o kit de desenvolvimento de software (SDK) de telemedicina móvel da American Well para integrar consultas em vídeo a um conjunto diversificado de soluções de saúde digitais da Philips. As consultas de telemedicina integradas da American Well irão melhorar ainda mais com a integração do back end a sistemas clínicos e de saúde populacional da Philips, com base na sua plataforma digital HealthSuite.

Por meio da HealthSuite, os consumidores e pacientes podem ter controle total e seguro dos seus dados pessoais, incluindo dados de seus dispositivos conectados, e selecionar quais dados serão compartilhados com os profissionais da saúde, resultando em um atendimento mais eficaz e personalizado.