Depois de decidir promover o IPO da sua área de iluminação, a nova Phlips Healthtech definiu seu foco na cadeia de valor no setor de saúde de life style, cuja base uma plataforma digital aberta, que abrange do diagnóstico até o home care, passando pelas ferramentas de gestão, que podem ser usado tanto na área privada quanto pública.

A informação é de Ana Luiza Oliveira, diretora de HIT Latam da empresa, que participou da Hospitalar 2016, realizada na semana passada em São Paulo, onde apresentou uma série de novos produtos de diagnósticos e tratamento;  e nova soluções de gestão de pacientes baseados no sistema de prontuário de pacientes desenvolvidos em seu centro de P&D na cidade de Blumenau (SC).

Ela explicou que a empresa também trabalha em conjunto com a SaleForce.Com para oferecer sua soluções na nuvem; e no futuro não descarta a possibilidade de contar com dispositivos wearables para aplicação em home care, um vez que a Philips conta com expertise na fabricação para equipamentos domésticos.

Um dos destaques das soluções desenvolvidas em Blumenau é  o Mentor, uma ferramenta do Tasy de suporte clínico a decisão (SCD) que gera “conselhos” durante o workflow clínico-assistencial. É um dos primeiros degraus do Clinical Pathways, um conceito de SCD baseado em fluxogramas que, de forma estruturada, guia o profissional de saúde no cuidado ao paciente para problemas específicos, através de guidelines e protocolos, que podem ser institucionais, nacionais ou internacionais.

Segundo Luiz Arnoldo Haertel, Chief Medical Officer da área de Soluções e Serviços de Informática da Philips Brasil, existe uma conjunto de documentos padronizados e ordenados, destinados ao registro dos cuidados profissionais prestados ao paciente pelos serviços de saúde pública ou privada, onde o Mentor pode ser considerado como uma solução avançada de tomada de decisão clínica.

Na Hospitalar, a Philips mostrou uma serie de soluções para diferente segmentos:

Medicina Preventiva: a solução Health and Disease Management do Sistema Tasy contribui para o gerenciamento de programas de medicina preventiva e gerenciamento de crônicos, contemplando informações cadastrais dos programas, captação de público alvo, agendamento, planos de atendimento, controle de participantes, entre outros, permitindo, assim, que as instituições façam a gestão dos seus programas de Medicina Preventiva, bem como das campanhas e dos beneficiários participantes. O Tasy automatiza rotinas, possibilitando que a instituição encontre potenciais participantes a partir do mapeamento de condições de saúde e outras variáveis.

Fast Track Tasy e MultiMED: Fast Track é uma oferta  que configura o sistema a partir de cadastros e parâmetros já consagrados pelo mercado, o que reduz consideravelmente o tempo de implementação – poupando recursos financeiros e humanos – e assegura uma configuração que atende as necessidades dos clientes.

Tasy:   Software de gestão em saúde, o Tasy é uma solução para hospitais, bancos de sangue e operadoras de planos de saúde. O software auxilia no gerenciamento dos processos de entrada no hospital assim como nas funções de suporte e contribui para que os prestadores de serviços e operadoras de planos de saúde tenham maior integração e simplificação de processos e permite um controle efetivo de todos os fluxos de trabalho clínico e administrativo. 

Tasy – Prescrição médica em HTML5 – O objetivo da prescrição em HTML5 é tornar o processo de prescrição mais intuitivo e ágil numa interface mais agradável para o usuário. Visa proporcionar uma redução da exposição da complexidade dos processos existentes na realização da mesma aos usuários médicos. Um dos maiores diferenciais da prescrição em HMTL5 é a possibilidade de o usuário definir quando o item prescrito deverá ser iniciado e quando deverá ser descontinuado, em uma linha do tempo de 24 horas. 

IntelliSpace PACS (iSite): software que busca aumentar a produtividade na área de Radiologia e, por isso, prioriza o rápido acesso e a fácil visualização das ferramentas, funções, imagens e informações relevantes do paciente.

IntelliSpace Portal 7.0: é uma solução “multi” que combina imagens de alta qualidade, análise avançada e ferramentas de eficiência de fluxo de trabalho em uma única solução. Entrega uma visão unificada do estado do seu paciente em uma única tela para responder perguntas rapidamente e dar suporte ao principal objetivo que é a excelência no cuidado com a saúde.

MultiMED: software que abrange todo o fluxo de trabalho dentro de uma clínica ou laboratório, desde o agendamento de exames, emissão de laudos, entrega do faturamento, além de controles administrativos e financeiros, por meio de mais de 30 módulos disponíveis. Isso permite ao médico ou operador do equipamento uma tomada de decisão baseada em indicadores e informações gerenciais. 

Panorama de Leitos: desenvolvido no sistema Tasy, permite a visualização rápida do status de todos os pacientes de um setor. Nas áreas de pronto atendimento, por exemplo, todos os leitos da unidade podem ser visualizados em uma única tela pelo “Panorama de Leitos”, deste modo os médicos e enfermeiros têm a visão geral de cada paciente do setor.