A Philips, em parceria inédita com o Sesi e o Senai, elaborou um programa de capacitação profissional na área da tecnologia da informação voltado exclusivamente para pessoas com deficiência de Blumenau e região. O programa já está com as inscrições abertas. Podem participar pessoas com deficiência a partir de 16 anos, que estejam cursando o ensino médio ou reabilitados do INSS. O prazo se encerra no dia 15 de janeiro, mas as vagas são limitadas.

A iniciativa terá duração de um ano, de fevereiro a dezembro de 2019, e inclui módulos de desenvolvimento técnico e comportamentais, assim como visitas técnicas à Philips, totalizando uma carga horária de 550 horas de estudo.

Paula Andrade, gerente de Recursos Humanos da Philips, explica as razões da iniciativa: “A unidade da Philips em Blumenau tem um compromisso constante no desenvolvimento do mercado local e procuramos atrair os melhores profissionais da região. Temos um olhar especial para as pessoas com deficiência e as queremos em condições de igualdade com os demais colaboradores, assim surgiu a ideia de oferecer um curso de capacitação consistente, que prepara o aluno de fato para as exigências do mercado”.