Soluções que garantem a mobilidade para profissionais da saúde serão os destaques apresentados pela da Pixeon – empresa nacional de tecnologia para saúde – durante a Hospitalar 2017, que começa nesta segunda-feira,15, em São Paulo.

“Não há dúvidas de que a tecnologia será um dos principais catalizadores das melhorias sociais. No segmento da saúde, especificamente, as soluções que garantem mobilidade devem ser um dos líderes dessa revolução, pois contribuem diretamente na qualidade de vida de pacientes e médicos”, comenta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon. “Neste sentido que reforçamos nossa oferta de produtos SaaS para todo o mercado da saúde, tendo como princípio que a tecnologia é um dos principais aliados para superar os desafios de integração de serviços previstos para os próximos anos”, acrescenta.

Na edição deste ano, a companhia apresentará  soluções de beira-leito, ferramenta que permite aos profissionais de saúde fazerem coleta de dados, aferições de sinais vitais, checagem de itens prescritos e outras atividades em smartphones ou tablets. Além das tradicionais soluções completas voltadas ao mercado de hospitais, como PACS Aurora, Flow Performance e ClickVita, que garantem mais agilidade e eficiência às instituições de saúde, bem como agilidade e qualidade nos atendimentos.

O portfólio da Pixeon destaca também o SmartHealth, solução de gestão estratégica e operacional, totalmente integrada e completa, que permite o controle de diversos setores da unidade hospitalar. Contando com features como o sistema de registro eletrônico PEP (Prontuário Eletrônico do Paciente) e o beira-leito, a solução promove a excelência na gestão das instituições, com melhor desempenho financeiro e implantação de indicadores de qualidade.

Produtos

– SmartHealth: sistema de gestão para hospitais. Auxilia no controle dos mais variados setores da unidade hospitalar e possibilita a gestão integrada do fluxo de trabalho dos profissionais da instituição. A solução atende desde a recepção, passando pelo prontuário eletrônico do paciente (PEP) e o gerenciamento do estoque, até o faturamento.

-Beira leito: permite aos profissionais de saúde fazerem coleta de dados, aferições de sinais vitais, checagem de itens prescritos e outras atividades em smartphones ou tablets. Dentre os principais ganhos, destacam-se otimização dos processos com significativa redução nos custos corporativos, maior segurança na administração de medicamentos, maior agilidade no atendimento e assistência individualizada, além do aumento da produtividade da equipe técnica.

– ClickVita: plataforma on-line que auxilia na redução de custos das instituições e oferece maior conforto aos pacientes. A solução disponibiliza laudos e imagens de exames realizados para retirada via internet, diminuindo os gastos com impressão de resultados e armazenamento. Além disso, por ser completamente on-line, oferece conforto aos pacientes e médicos solicitantes.

– Flow Performance: sistema que automatiza os processos de laudos, auxilia na gestão institucional e no fluxo de trabalho do médico radiologista por meio de indicadores de performance, que sinalizam cada exame, status e tempo de operação. Ainda é possível agilizar os processos com a Certificação Digital, que possibilita ao médico assinar os exames de modo eletrônico com o uso de um código único.

– PACS Aurora: sistema de gestão de imagem para centros de radiologia. A solução proporciona o aumento da produtividade e a redução de custos ao atender todo o fluxo de imagem durante o ciclo completo de um exame nos centros de diagnóstico por imagem. O sistema permite integração com RIS e HIS, possibilitando o acesso a laudos, documentos e imagens por qualquer estação de trabalho.

– Pleres.net: solução para gerenciamento da rotina laboratorial, clínica e diagnóstica em plataforma integralmente web. Proporciona mais economia e flexibilidade, já que é possível executar ações de qualquer lugar. Oferece diversas funcionalidades, como: assinatura eletrônica, rastreabilidade e liberação de resultados.