A Pixeon anuncia investimentos adicionais em sua área de pesquisa e desenvolvimento. Durante os próximos cinco anos, a empresa injetará R$ 83 milhões em todo seu portfólio de produtos visando inovações, melhorias de processos e funcionalidades, tudo baseado no conceito de aprimorar a jornada do paciente com suas soluções.

“O setor da saúde está passando por transformações que exigem mais flexibilidade e dinamismo em soluções de tecnologia. Alinhados com o mercado, passaremos também por evoluções tecnológicas importantíssimas que devem colocar nossos produtos em um patamar superior e melhorar nossa competitividade”, comenta Armando Buchina, vice-presidente de operações da Pixeon.

Com o aumento dos investimentos, a Pixeon dará continuidade em seus projetos de inteligência artificial, aprimorando sua solução de detecção automática de vértebras, além de novas soluções para análises de exames de forma preditivas e também o uso de chatbots para atendimentos. Este direcionamento está em linha com o posicionamento estratégico da Pixeon em oferecer soluções para os quatro principais segmentos da saúde no Brasil – hospitais, clínicas, laboratórios e diagnóstico por imagem.

Como destaque, a empresa também deve intensificar as soluções de mobilidade (mobile), lançando aplicativos para pacientes e profissionais da saúde, com capacidade de controlar processos, agendar exames e coletas, e verificar documentações, objetivando dinamizar as rotinas clínicas e de atendimento, garantindo mais agilidade e conforto durante os cuidados médicos. Para o segmento hospitalar, por exemplo, serão lançados apps para gestão de leitos, beira-leito e filas, dentre outras funcionalidades.

Para os próximos anos, também está prevista uma nova geração do prontuário eletrônico do paciente (PEP). Com a novidade, o gestor poderá, dentro de sua solução de Analytics, coletar e gerir informações relevantes, que permitem, por meio da análise de milhares de dados cruzados, gerar alto valor aos negócios. As soluções direcionadas para clínicas também receberão novidades, aprimorando algumas especializações, especialmente nas áreas de oncologia, oftalmologia e cardiologia, que precisam de mais detalhamento nos processos.

“Nossa proposta de valor ao mercado é a entrega de eficiência aos nossos clientes. Assim, acreditamos que esse investimento em pesquisa e desenvolvimento para transformar nossas soluções é essencial e reforça nosso posicionamento. O resultado será nos consolidar como a principal e maior empresa de tecnologia para saúde do país”, afirma Buchina.