Ao longo de 2015, a Central Nacional Unimed contabilizou cerca de 30 milhões de acessos aos seus portais de serviços on-line, disponíveis em seu site. Beneficiários, Unimeds, empresas clientes, prestadores e corretores conseguem, em apenas alguns cliques, verificar todas as informações necessárias sobre o plano de saúde de forma rápida, prática.

“O investimento em tecnologia da informação não pode parar. Em 2015, mesmo sendo um ano complicado para nossa economia, investimos em TI, pois entendemos o quanto isso era necessário ao nosso negócio. E para 2016 a ideia é a mesma. Vamos inovar e oferecer as melhores ferramentas virtuais a nossos públicos”, disse Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.

Desse total de acessos, quase 20 milhões são do Portal do Beneficiário, o primeiro a ser lançado, em 2011. Lá os clientes podem navegar pelo Guia Médico, que também está disponível para dispositivos móveis, alterar dados de cadastro, emitir extrato de utilização, consultar períodos de carência e pedidos de autorização, entre outras facilidades.

As Unimeds também contam com um espaço exclusivo a elas, o Portal de Serviços das Unimeds. As sócias da CNU (328 cooperativas Unimed) podem acompanhar o que foi faturado e pago para a Central Nacional Unimed, consultar a rede credenciada em São Paulo, Salvador, São Luís e Brasília, verificar autorizações emitidas e demonstrativos de pagamentos.

No Portal do Cliente Empresarial, os contatos de Recursos Humanos das empresas clientes conseguem fazer a movimentação cadastral de seus colaboradores. Também podem gerar relatórios de utilização, além de solicitar um novo cartão do plano, a mais nova opção disponível.

Prestadores também encontram todas as informações necessárias Portal de Serviços do Prestador. Eles podem verificar relatórios de glosa, consultar a elegibilidade do beneficiário, conferir demonstrativos de pagamento e o andamento das autorizações. Já os corretores podem simular novos contratos, gerar cotações e consultar a rede de atendimento.

O investimento em TI contribui ainda mais com a manutenção da saúde de nossos “beneficiários. Já posso adiantar que, em breve, lançaremos outro aplicativo, mais interativo e com mais funcionalidades”, afirmou Akl.

Sobre a Central Unimed Nacional

A Central Nacional Unimed é a operadora nacional dos planos de saúde empresariais da marca Unimed. É a sexta maior operadora do Brasil. Foi criada para garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação.

Fechou o ano de 2015 com faturamento de R$ 4 bilhões (+21% em relação a 2014). Hoje, tem 1,8 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões do país. Fundação: agosto/1998. Faz parte do Sistema Unimed, composto por 351 cooperativas médicas e presente em todo o território nacional, que compartilham os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina, mas com gestão administrativa autônoma e independente.