O Portal do Conhecimento sobre Diabetes tipo 2, biblioteca on-line e mecanismo de pesquisa estão disponíveis para apoiar o progresso científico. Ele tem navegação personalizável e simplificada, juntamente com dados agregados de mais 100.000 amostras de DNA de pesquisa apoiados pelo NIH – National Institutes of Health e outras instituições, que incentivam nova compreensão da diabetes, aumento da capacidade dos usuários para compartilhar conteúdo e avaliações.

O site criado no ano passado permite exploração facilmente de redes internacionais de informação de genética humana ligadas ao diabetes tipo 2. Atualmente, pesquisadores e o público podem procurar informações pelo gene, variante genética e região; resumos de acesso de variantes genéticas; e executar análises genéticas personalizados utilizando ferramentas versáteis. Os dados individuais serão mantidos confidenciais.

Qualquer pessoa pode agora consultar dados detalhados a partir do site, o que antes era aberto só a pesquisadores. A conta do Google é tudo o que é necessário para utilizar o site, que também está disponível em espanhol. A participação da comunidade e pessoas são encorajadas para apresentar dados, comentários e outros materiais.

Agora inclui também colaboradores europeus, e o objetivo dos administradores é continuar a expandir a rede para incluir mais conteúdo nacional e internacional.

O financiamento para o site é fornecida através de NIDDK ao Instituto Broad do MIT e Harvard, e uma Fundação do National Institutes of Health (FNIH) da Universidade de Michigan, que apoia a expansão de ferramentas analíticas e de visualização. O NIH tem também cinco empresas farmacêuticas.