Com foco na usabilidade e experiência do usuário, o Prontmed busca de garantir a máxima aderência tanto de hospitais quanto de pequenos consultórios. Hoje ele contabiliza mais de 100 mil atendimentos mensais e uma expansão média de 20% ao mês.

“O mercado nacional tem demandado soluções que facilitem ao máximo os processos diários. Com a utilização da nossa solução, a velocidade de diagnóstico, solicitação de exames e prescrição no momento da consulta podem garantir um ganho de até 50% do tempo gasto no atendimento, aumentando a qualidade da informação preenchida”, afirma Lasse Koivisto, sócio da Prontmed. “Nosso objetivo é alcançar a liderança do setor e nos tornar referência em prontuários eletrônicos, promovendo um sistema eficaz que atenda às necessidades de empresas, médicos e pacientes”, completa o executivo.

Segundo dados da Pesquisa Médicos 2015, realizada pela Accenture, os prontuários médicos crescem na preferência dos profissionais. Dentre os profissionais ouvidos durante o estudo, 61% afirmam utilizar regularmente prontuário eletrônico do paciente (PEP) para lançar e consultar informações.

Se oferecer um atendimento de qualidade é a principal diretriz do trabalho de médicos e hospitais, torna-se essencial dispor, no momento da consulta, do maior número possível de informações dos pacientes, assim como todo seu histórico clínico. “Com a plataforma, o médico passa a dispor de mais tempo para analisar o quadro clínico para as interações com o paciente, aspecto essencial para a precisão e agilidade no diagnóstico”, ressalta Koivisto.

Cases de sucesso

O Prontmed  faz parte da rotina de alguns importantes institutos de saúde do Brasil. Em 1999, a médica responsável pela Disciplina de Reumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo (HC-FMUSP) buscou um prontuário eletrônico intuitivo e que conferisse fácil usabilidade a médicos. Foi assim que surgiu a longa e duradoura parceria com o HC-FMUSP, primeira instituição médica de renome a utilizar o Prontmed.

Além do HC-FMUSP, instituições como Sogesp (Associação de Obstetrícia e Ginecologia do do Estado de São Paulo) e Hospital das Clínicas da UNICAMP são alguns dos clientes do Prontmed atualmente, além de algumas das principais seguradoras da saúde do País.