News

Rede D’Or São Luiz inaugura Hospital e Maternidade São Caetano do Sul

A Rede D’Or São Luiz, maior operadora independente de hospitais do Brasil, com 34 hospitais próprios, sendo 13 no estado do Rio de Janeiro, 14 no estado São Paulo, quatro em Pernambuco e três no Distrito Federal, além de dois hospitais sob gestão, inaugura nesta quarte-feira,14, a nova unidade São Luiz no município de São Caetano do Sul, na grade São Paulo.

Com investimento de R$250 milhões, o Hospital e Maternidade São Luiz, Unidade São Caetano, conta com uma estrutura de 37 mil metros quadrados construídos em 15 andares e 294 leitos para prestar atendimento como hospital geral, maternidade, pronto atendimento adulto, pediátrico e obstétrico, UTI geral e neonatal; 12 modernas salas de cirurgia geral e de obstetrícia com equipamentos de ponta, centro cardiológico com hemodinâmica completa para realização de intervenções cirúrgicas e moderno centro de diagnósticos.

“A Rede D’Or São Luiz investiu em alta tecnologia, modernos equipamentos médicos, hotelaria de ponta, integração de processos, corpo clínico de primeira linha e qualificação das equipes de atendimento”, explica Maurício Uhle, diretor da Rede D’Or São Luiz. “Nosso objetivo é oferecer atendimento de alto padrão, com foco integral no paciente e seus familiares, tendo como base padrões internacionais de qualidade e de excelência de serviços à saúde da população”, ressalta o executivo.

A unidade já nasce completa, com toda a estrutura e tecnologia para atender todos os públicos, de gestantes a idosos. A começar pela maternidade, com um andar exclusivo para cuidar da saúde da mãe e do bebê, com decoração, hotelaria e serviços essenciais seguindo os padrões da marca São Luiz, uma das mais reconhecidas do país, com destaque para a neonatalogia e o atendimento especializado em gestação de alto risco.

A ala pediátrica também seguirá a expertise das outras unidades, em um andar inteiro dedicado ao cuidado das crianças, com decoração especial, brinquedoteca e infraestrutura para que os pequenos e sua família sintam-se mais a vontade durante o atendimento ou internação.

O Hospital e Maternidade São Luiz traz para a região um alto padrão de atendimento, em que o paciente usufruirá do serviço em sua própria cidade, sem a necessidade de um grande deslocamento.

O pronto atendimento conta com equipes de plantão nas áreas de Cardiologia, Cirurgia Geral, Clinica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Ortopedia e Traumatologia. Além de uma equipe médica de retaguarda em outras especialidades que são acionadas em caso de necessidade. A unidade conta também com um andar único para o atendimento ambulatorial de 40 especialidades. 

Sustentabilidade

A construção e arquitetura foram pensadas dentro de conceitos sustentáveis, com processos ambientais de captação de águas pluviais e aproveitamento de luz natural. Os vidros são reflexivos, que permitem maior controle da luz natural e do calor, além terem proteção acústica; a iluminação, com lâmpadas de LED de alto desempenho, reduzem o consumo de energia. Já a  estrutura, por exemplo, aproveita calor gerado pelo ar condicionado para aquecimento das águas de torneiras e chuveiros, além de possuírem redutores de vazão que reduzem o consumo de água.