A Ricoh Latin America lança sua vertical de saúde, uma área que tem como objetivo fornecer tecnologias às empresas do setor para que consigam automatizar e otimizar os processos internos e melhorar a experiência para pacientes, médicos e equipe de trabalho das empresas.

Na América Latina, os sistemas de saúde estão se esforçando para alcançar novos padrões de atendimento aos pacientes, porque um sistema de informações de saúde é mais do que um conjunto de registros de saúde eletrônicos, intercâmbio de informações, fluxos de trabalho e sistemas administrativos.

O desafio é integrá-los de maneira rentável, valiosa e flexível. Neste contexto, a linha Healthcare, da Ricoh, consiste em um conjunto de soluções direcionado para melhorar a eficiência e a produtividade do setor de saúde, que está se modificando em ritmo acelerado, devido à transformação digital.

“Na Ricoh Healthcare, focamos em fornecer às instituições consultoria e soluções personalizadas, para que possam captar, transformar, gerenciar dados de forma integrada e direcionar as informações com eficiência para o lugar e na hora certa, com alta segurança. Isso, sem dúvida, ajuda a melhorar a qualidade geral de atendimento, que é o objetivo final da experiência para o paciente. Além disso, encontrar novas maneiras de colaborar será ainda mais importante para o esforço das empresas em melhorar a comunicação e a eficiência. Para conseguir isso, é fundamental implementar novas soluções com tecnologia avançada, como a cognitiva, que já permite aos profissionais de saúde acessar as informações que precisam para executar seu trabalho eficazmente”, diz Bill García, diretor da vertical Healthcare na Ricoh Latin America.