News

Rodrigo Aguiar é aprovado no Senado para compor diretoria da ANS

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira,23, o nome de Rodrigo Rodrigues de Aguiar para o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na sabatina, realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na semana passada, a deliberação favorável foi unânime (15 votos). Hoje, o Plenário da casa confirmou a decisão, com 47 votos favoráveis, 6 contrários e 1 abstenção. A indicação do nome do diretor segue agora para sanção da Presidência da República.

Rodrigo Rodrigues Aguiar é diretor-adjunto de Fiscalização da ANS e servidor da agência desde 2007, inicialmente em cargo técnico, tendo sido aprovado em novo concurso como especialista em regulação em saúde suplementar em 2013. O executivo graduou-se em Direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é pós-graduado em Direito Público e está cursando MBA em Gestão de Negócios.

O diretor concluiu ainda cursos nas áreas de Governança Corporativa em Saúde e Gestão Pública, pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela Fundação Dom Cabral, respectivamente.