Com o objetivo de atender rotina diária de médicos, enfermeiros e auxiliares repleta de situações inesperadas, a Samsung desenvolveu o Galaxy Tab Active2 que dá aos profissionais mais comodidades, conforto e rapidez para as tarefas rotineira e ao mesmo oferece resistência aos métodos de esterilização utilizados nestes locais.

O aparelho vem com a certificação IP68, com resistência a água e poeira, e obteve êxito nos testes MIL-STD-80, que garantem a durabilidade em situações extremas, bem como em variações de ambientes, vibrações e quedas de até 1,2 m usando-se a capa protetora que acompanha o produto. Além disso, testes realizados com produtos como etanol líquido e ácido hipocloroso, comumente utilizados para esterilização em hospitais, mostraram que o produto não sofre deformações ou deterioração quando submetido a estes processos de higienização.

O Galaxy Tab Active2 vem repleto de tecnologias para tornar o trabalho mais rápido e eficaz. Com câmera frontal de 5MP e traseira de 8MP, com flash e foco automático, é possível captar imagens com maior nitidez, seja para registrar a condição de um paciente ou digitalizar resultados e documentações importantes. O aparelho também conta com a S-Pen aprimorada, caneta com alta precisão e funcionalidades, como o Comando Suspenso. Associada à função Multi-Janela, que divide a tela do tablet para o uso de duas aplicações ao mesmo tempo, o profissional pode consultar exames de imagem e compará-los com resultados anteriores para aferir o desenvolvimento de algum quadro clínico, e fazer anotações com a S-Pen diretamente sobre a imagem.

O usuário também pode ter acesso a uma variada gama de recursos para Realidade Aumentada (RA), via pareamento com os sensores giroscópico e geomagnético. Desta forma, enfermeiros ou auxiliar de enfermagem podem apontar a câmera para o braço do paciente e enxergar, diretamente na tela do aparelho, a localização exata da veia que precisa ser pulsionada.

Do check-up ao prontuário

O Galaxy Tab Active2 foi projetado especialmente para oferecer melhor ergonomia ao usuário, possibilitando o uso com somente uma mão. Na hora de preencher formulários ou prontuários mais complexos, o tablet também conta com entrada Pogo Pin para conectar um teclado externo, dando ainda mais comodidade ao usuário. Além disso, ele possui tecnologia de toque de tela aprimorada, sendo possível utilizar o tablet usando luvas cirúrgicas ou mesmo com a mão molhada.

O Galaxy Tab Active2 conta com reconhecimentos biométricos, via impressão digital e face, para que somente o hospital e funcionários autorizados tenham acesso às informações sigilosas contidas no dispositivo. O Samsung Knox, plataforma de segurança da Samsung, traz uma camada extra de proteção ao Galaxy Tab Active2, protegendo o aparelho e oferecendo ferramentas de TI para melhor gestão, controle e personalização de dispositivos móveis.