News

Samsung anuncia novos equipamentos em eventos médicos

De 11 a 13 de abril, a Samsung participará do 9º Congresso do Departamento de Imagem Cardiovascular (DIC), na capital paulista. A divisão de Health & Medical Equipment (HME) da marca estará presente para apresentar suas avançadas tecnologias no setor de imagem, onde os participantes poderão conhecer de perto todas as funcionalidades dos modelos HM70, HS70 e RS85.

Na mesma semana, durante os dias 12 e 14 de abril, a empresa estará presente no 15º Simpósio Internacional ISUOG, também em São Paulo. O evento, que será realizado no Hotel Maksoud Plaza, terá palestras de especialistas nacionais e internacionais, além de apresentação de trabalhos científicos.

Na ocasião, os presentes ainda poderão visitar o estande da Samsung Brasil para conhecer as novidades em equipamentos do setor de ginecologia e obstetrícia e outros, com os modelos de ultrassom da marca como o WS80, HS60, HS40 e U6.

“A oportunidade de participar desses eventos é muito importante para a Samsung. Cada um aborda uma área médica diferente, o que demonstra a versatilidade dos nossos produtos e soluções, imprescindíveis para o segmento da saúde”, destaca Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

A seguir, confira em detalhes os equipamentos médicos da Samsung que serão apresentados nos eventos:

HM70: ultrassom premium portátil da Samsung, o HM70A Plus, é capaz de gerar imagens de altíssima qualidade por meio das ferramentas ClearVisionTM e MultiVisionTM. O equipamento é indicado para radiologistas e ultrassonografistas que buscam eficiência nos diagnósticos e na assistência aos pacientes para realização de exames e procedimentos guiados pelo ultrassom de forma mais precisa e simples com desempenho e eficiência em imagem, além de oferecer um design compacto e portátil.

HS70 Prime: equipado com avançadas tecnologias de imagem, tem como principal destaque o software S-Shearwave, que não é invasivo. Ele detecta a velocidade das ondas de cisalhamento propagadas por meio da lesão e exibe numericamente a medida da rigidez em kPa ou m/s juntamente com o Índice de Confiabilidade da Medida (Reliable Measurement Index – RMI). Um gráfico apresenta uma faixa de variação (Variation Range – VR) para retratar a uniformidade da rigidez dos tecidos dentro da região de interesse. O aparelho tem excepcional desempenho de imagem, recursos especializados e ferramentas precisas de quantificação que permitem que o médico realize diferentes tipos de exames e obtenha diagnósticos precisos.

RS85: totalmente equipado com soluções integradas projetadas para oferecer aos médicos um diagnóstico preciso e ágil, o aparelho de ultrassom premium RS85 fornece excelente qualidade de imagem e ferramentas especializadas. Com a tecnologia S-Shearwave Imaging, o modelo permite a avaliação não invasiva da rigidez do tecido das mamas e do fígado, resultando em um diagnóstico seguro e preciso para ambas as especialidades, e evitando, assim, biópsias desnecessárias. Os transdutores S-Vue™ apresentam arquitetura avançada e ótima eficiência na conversão da energia elétrica em acústica, também resultando em uma banda mais larga de frequências e qualidade de imagem. Já o processador de imagem S-Vision™ produz sinais digitais nítidos entrega resolução em grandes níveis de detalhamento, tanto no campo proximal quanto distal, o que garante imagens mais uniformes e redução de ruídos. O aparelho ainda é equipado com o avançado HQ Vision, que permite enxergar mais detalhes de estruturas anatômicas complexas.

WS80A: o ultrassom se destaca por oferecer várias ferramentas avançadas de diagnóstico projetadas para atender as diferentes fases da vida da mulher. Entre eles, os recursos que merecem destaque são aqueles voltados para a triagem, que auxiliam na detecção do risco de infertilidade feminina (CEUS+ em 3D/4D), e para a medição precisa da rigidez da área do colo do útero, fundamental para estimar o risco de nascimento prematuro do bebê (E-Cervix).

HS60: com a tecnologia 5D NT Nuchal Translucency Measurement, ou Medição da Translucência Nucal, o aparelho gera imagens de alta resolução e faz medições apuradas, de forma semiautomática, sobre o acúmulo excessivo de fluido na nuca do feto, permitindo ao profissional de saúde realizar uma análise mais completa acerca de anomalias cromossômicas, malformações fetais e síndromes genéticas. O ultrassom ainda se destaca por exibir uma anatomia 3D de alta resolução, com percepção de profundidade realista, semelhante a fetoscopia. Ele também conta com o versátil recurso 5D Follicle™, ferramenta importante relacionada ao transdutor endovaginal volumétrico para contagem de folículos ovarianos, que possibilita aos especialistas obterem uma avaliação mais precisa da reserva ovariana da paciente, resultando, assim, em altas taxas de sucesso em procedimentos de FIV (Fertilização In Vitro).

HS40: focado em garantir eficiência para o trabalho dos profissionais de saúde, o modelo de ultrassom HS40 reúne recursos que garantem um diagnóstico ainda mais preciso. O equipamento conta com as funções ClearVision, um filtro de redução de ruído que melhora o realce de bordas e cria imagens 2D mais nítidas, e MultiVisio, tecnologia de inclinação de feixes e composição de linhas de varredura, que fornece excelente resolução espacial e de contraste, também para imagens 2D.

MySono U6: leve e inteligente, o MySono U6 pesa apenas 5,6kg, tem design ergonômico, duas portas ativas no carro suporte e pode ser facilmente transportado, utilizado e armazenado. Seu teclado retro iluminado e painel de controle iluminado permitem operação em ambientes escuros, enquanto o monitor LED de 15 polegadas e de alta resolução oferece excelente qualidade de imagem, maximizando a eficiência nos diagnósticos clínicos, inclusive para imagens 3D em movimento.