Se antigamente era impossível pensar em capturas tão nítidas de imagens e prevenir o aparecimento de doenças através de um exame de ultrassom, a realidade de hoje é bem diferente e mudou para melhor. Além de descobrir o sexo do bebê que está para nascer, a ultrassonografia se tornou uma grande aliada no auxílio do pré-natal, responsável por mapear diversos diagnósticos. O cenário da obstetrícia avançou e o exame auxilia na visualização de nítidas imagens do bebê em três dimensões (um avanço sem precedentes comparado aos borrões que apareciam na tela no início da ultrassonografia).

A Samsung  destaca o ultrassom modelo WS80A Elite que conta com Crystal VUE, tecnologia avançada que, por meio do software, é possível, ainda no útero da mãe, diagnosticar precisamente patologias e anomalias que a criança possa ter. Com isso, é possível antecipar diagnósticos e iniciar tratamentos mais adequados com rapidez, aumentando assim as chances de cura ou redução de sequelas.

Com o auxílio do Crystal VUE é possível visualizar a translucência nucal – espaço onde é medida a quantidade de líquido presente na região posterior do pescoço do feto – possibilitando identificar potencial para a Síndrome de Down, por exemplo. Além disso, a tecnologia também identifica distúrbios genéticos como, por exemplo, mielomeningocele (má-formação) e hidrocefalia (acúmulo anormal de líquido dentro do crânio).

Outros recursos tecnológicos da Samsung que auxiliam no detalhamento dos exames de ultrassom na gestação são:

Mecanismo híbrido de formação de imagem: Combina ótima qualidade de imagem bidimensional e Color Doppler com uma alta taxa de quadros, o que permite ótima capacidade de processamento de dados e redução de ruído super potente.

ClearVision: Elimina virtualmente os ruídos indesejáveis, proporcionando excelente resolução de contraste, realce e definição das bordas para uma imagem mais nítida e insuperável.

Transdutores S-Vue: Cobrem ampla largura de banda, oferecendo alta sensibilidade e fácil visualização, mesmo em casos difíceis.

5D Limb Vol: Permite uma estimativa precisa do peso fetal e de seu estado nutricional com base nos dados de volume dos membros, além de reduzir o tempo de exame com a realização automática de medidas a partir da marcação de apenas 3 pontos.

5D Heart Color (Ferramenta para exame do coração fetal): Permite a análise dos dados de volume do coração fetal (STIC), gerando nove cortes padrão de ecocardiografia fetal com a apresentação simultânea da dinâmica de fluxo em cores.

Realistic Vue: Exibe a anatomia fetal em imagens tridimensionais de alta resolução, com percepção excepcional de detalhes e profundidade realista.

Todos esses recursos fazem da tecnologia de ultrassom Samsung um aliado importante no acompanhamento da gestação e na saúde da mãe e do bebê.

“A gestação é o momento mais importante da vida não somente da mulher, mas sim de toda a família. E é pensando no bem-estar e no desenvolvimento perfeito do feto que investimos em tecnologias avançadas que auxiliam no bem-estar das pessoas”, afirma Marisa Kajita, gerente sênior da divisão de HME da Samsung Brasil.