News

Samsung disponibiliza aplicativo de imagens de ultrassom Hello Mom

A Samsung apresentou a 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR) três novos modelos de ultrassom da marca: HS50, HS60 e HS70 Prime. Os equipamentos possuem tecnologias que permitem serem utilizados para exames de diferentes rotinas como: ginecologia, obstetrícia, cardiologia, mama, vascular, pequenas partes, músculo, entre outros. Ao mesmo tempo, promovia o aplicativo móvel Hello Mom, que servirá para que baixar as imagens de ultrassom do bebe no smartphone, que poderá ser compartilhado pelos pais com amigos e familiares.

Esse recurso está disponível para alguns modelos do ultrassom da Sansung e o aplicativo Hello Mom pode ser baixado das lojas Android ou da Apple Store. Além do compartilhamento, o app permite fazer registro de crescimento do feto, escrever um diário do nascimento, um álbum de imagens e lembretes de consulta.

Lançamentos

Os modelos de ultrassom apresentados pela Samsung:

HS50  O modelo possui inovadoras ferramentas de imagem da Samsung e transdutores com tecnologia de Single Crystal, as quais fornecem imagens com superior qualidade de imagem. A tecnologia ClearVision reduz os ruídos e aprimora o contraste para imagens mais nítidas e naturais. Já a S-Harmonic fornece maior uniformidade de imagem no campo proximal e distal. O aparelho ainda conta com outras funções que auxiliam para um diagnóstico mais preciso, como a tecnologia Quick Scan que fornece otimização intuitiva dos parâmetros de escala de cinza.

HS60 – O aparelho conta com a tecnologia Realistic Vue que exibe anatomia 3D de alta resolução com detalhes excepcionais e percepção de profundidade realista. Outro destaque do modelo é a tecnologia dos transdutores S-VueTM que proporcionam uma faixa de frequência mais ampla e maior resolução e sensibilidade em relação aos convencionais. Assim, com apenas um toque, o usuário pode selecionar as combinações mais comuns de transdutor e presets.

HS70 Prime – Equipamento que tem como principal destaque o software S-Shearwave é não invasivo e auxilia facilmente na medida da rigidez do fígado. Ele detecta a velocidade das ondas de cisalhamento propagada através da lesão e exibe numericamente a medida da rigidez em kPa ou m/s juntamente com o Índice de Confiabilidade da Medida (Reliable Measurement Index (RMI)). Um gráfico apresenta uma faixa de variação (Variation Range – VR) para retratar a uniformidade da rigidez dos tecidos dentro da região de interesse. Além disso, o aparelho tem excepcional desempenho de imagem, recursos especializados e ferramentas precisas de quantificação que permitem que o médico realize diferentes tipos de exames e tenha diagnósticos precisos.

“Queremos possibilitar aos profissionais da área de saúde acesso às tecnologias da Samsung que propiciam diagnósticos mais precisos, além de garantirem mais agilidade e produtividade no dia a dia, graças a alta precisão das imagens e a interface intuitiva dos equipamentos”, explica Marisa Kajita, gerente sênior da área de Health Medical Equipment da Samsung Brasil.