News

Santa Casa de Porto Alegre adota solução hiperconvergente para acelerar transformação digital

A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, tradicional instituição de saúde da cidade, tem como plano estratégico para o período de 2016-2020 o investimento em inovação, com o objetivo de proporcionar melhores serviços aos pacientes. Dentro deste quadro, a TI ocupa lugar de destaque, com planos de renovação que incluem não somente a aquisição de novas soluções, mas também comportam o outsourcing do gerenciamento de sistemas.

Para acelerar o tempo de resposta às necessidades de suas diferentes áreas de negócio, reduzindo ao mesmo tempo custos operacionais, a Santa Casa optou pela solução de hiperconvergência NetApp HCI, adquirindo também upgrade de software para o sistema de armazenamento de dados.

Infraestrutura definida por software, a hiperconvergência permite simplificar as operações de TI, acelerando todo o processo ao executar na mesma plataforma, com gerenciamento unificado, as funções de computação, virtualização, rede e armazenamento. O equipamento escolhido pela Santa Casa é de última geração em tecnologia de hiperconvergência, lançado no segundo semestre de 2017.

“A NetApp está apta a oferecer as melhores soluções tecnológicas no que toca a performance, flexibilidade e automação de ambientes de TI. Isso resulta em uma visão holística em relação aos dados, liberando todo o valor que eles oferecem para criar vantagens competitivas para nossos clientes”, aponta Marcio Kanamaru, country manager da NetApp no Brasil.

Ele ressalta o conceito de Data Fabric, em que a movimentação e gerenciamento dos dados é feita por meio de software, conectando aplicações e endpoints em ecossistemas de nuvem ou on-premise – e observa que “o NetApp HCI é parte fundamental desta solução, oferecendo uma opção de alto valor agregado para aqueles que encontram na hiperconvergência a resposta que sua TI estava procurando”.

“A TechDec, revendedor NetApp no Rio Grande do Sul, nos apresentou essa nova tecnologia (NetApp HCI), capaz de trazer robustez e qualidade para resolver nossas questões”, diz Helmar Almeida, líder da área de TI da Santa Casa.

Patrocínio Silver

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização