A Infor, empresa de software empresarial na nuvem, anunciou crescimento significativo no setor de saúde. Aplicações de saúde para a gestão de capital humano, gestão financeira e empresarial, gestão de supply chain, análises avançadas e interoperabilidade contribuíram para cerca de 450 novos negócios ou expansões em 2015. Estão inclusos clients como Children’s Health, UNC Health, Jackson Health System, Confluence Health, Memorial Health System e o Liberty Healthcare Management. A empresa, em todo o setor de saúde, teve um aumento de 153% em suas operações comerciais de serviços em cloud, comparando o período de 2015 com 2014.

O Infor CloudSuite Healthcare Fo vprojetado para atender as necessidades de hospitais comunitários, redes de distribuição integradas, centros médicos acadêmicos, hospitais infantis, instalações de cuidados de longo prazo, centro de cuidados intensivos, ambulatórios e clínicas particulares. Com uma simples atualização de programa os clientes Infor podem adotar o Infor CloudSuite Healthcare, no Amazon Web Service (AWS), tendo acesso a novas funcionalidades e capacidades, utilizando-se de tecnologias inovadoras em análise de dados, aplicações para mobiles e tecnologias colaborativas que aumentam tanto a produtividade quanto a eficiência dos usuários.

“Quando nos mudamos para a nova arquitetura usando a nuvem como a nossa força motriz, economizamos cerca de US$ 400 mil em despesas operacionais anuais”, disse Bill Hofrichter, Chief Operating Officer da Concordia Plan Services. “Nossa análise final foi a de que a solução de nuvem da Infor funcionou muito bem na prática além ser extremamente eficiente em redução de custos” completou o COO da Concordia.

Além disso, as soluções de interoperabilidade clínica oferecidas para prestadores de serviços de saúde ajudam a colocar os pacientes como prioridade de seus negócios. Com o Infor Cloverleaf, as organizações podem tomar melhores decisões operacionais, financeiras e clínicas, permitindo que os usuários compartilhem informações e dados de pacientes em sistemas distintos, integrando dados de diferentes EMRs e ERPs, por exemplo. Com a capacidade de e a possibilidade de novos insights, empresas da área da saúde podem melhorar o gerenciamento de troca de informações clínicas, apoiar provedores não eletrônicos de registro médico (EMR), além de facilitar referências e consultas, compartilhando uma visão consolidada dos registros de um paciente. Já as aplicações de inteligência de negócios da Infor buscam oferecer análises significativas para a indústria da saúde, identificando oportunidades de redução de custos, melhorias de contratação e gestão pessoal além de aumentar a colaboração com aplicações de análise, que foram construídas por especialistas de saúde para o setor de saúde.

A Liberty Healthcare é uma organização que vem utilizando o Infor Lawson Financial Suite com sucesso, tendo integração com as principais ferramentas de RH e folhas de pagamento e recentemente mudou suas aplicações para a nuvem. “Nossa decisão de migrar nossas soluções para a nuvem focou principalmente o fator agilidade. Como a tecnologia muda constantemente e, obviamente, de forma muito rápida, temos de nos manter atualizados da melhor maneira possível, fazendo isso com o apoio dos usuários finais, que usam essas ferramentas em seu dia a dia”, disse Richard Gallo, vice-presidente de Tecnologia da Informação, da Liberty Healthcare. “A Infor tem sido um parceiro estratégico. Eles não estão trabalhando de forma isolada, contando sempre com a nossa opinião, o que é muito importante para nós” completou o VP da organização.

As soluções de gestão de capital humano da Infor oferecem ferramentas para atrair, reter, desenvolver e envolver talentos. Os usuários podem desenvolver melhor os funcionários, reduzir a rotatividade de pessoal contratando os candidatos certos, alinhar e avaliar melhor a equipe de forma que esse processo melhore e equalize a carga de trabalho dos funcionários, sempre com base na atividade dos pacientes, ganhando apoio end-to-end para programar, avaliar, atribuir funções e rastrear equipes de enfermeiros, transformando os serviços de RH e o engajamento dentro da empresa. Criado especificamente para o processo de seleção de pessoal, o Infor Talent Science ajuda a identificar os melhores candidatos ao emprego antes de realizar entrevistas, o que é importante em uma indústria que depende de pessoas para prestar cuidados aos pacientes. Organizações respeitadas, tais como o Children’s Health, de Dallas, e o Nationwide Children’s Hospital utilizam o Infor Talent Science.

“A Infor é a melhor opção para as organizações de saúde, porque somos especialistas no assunto Healthcare, que compreende as exigências necessárias para operar uma empresa do setor, mantendo uma perspectiva de negócios sem deixar o comprometimento com a saúde do paciente de lado.”, disse Mike Poling, gerente geral da Infor Healthcare. “À medida que o setor de saúde evolui, as organizações precisam de uma fonte de dados e insights de negócios confiável, que acrescente alinhamento organizacional e conectividade em tempo real para as empresas”.