News

Sharecare investe para integrar informações de saúde

O crescimento dos dados, o avanço da tecnologia da informação (TI) e da Internet das Coisas (Iot) devem revolucionar o mercado de saúde nos próximos anos. Estimativas apontam que atualmente são gerados 2,2 milhões de terabytes em dados diariamente; o segmento B2B de IoT gerará mais de US$ 300 bilhões por ano até 2020 e a taxa média de crescimento de apps do mercado health cresce 25% ao ano.  O que muitas pessoas não sabem é que o uso da data Science e da inteligência artificial já é uma realidade no segmento de saúde, o que os especialistas estão chamando de saúde 4.0.

A Sharecare, empresa líder na combinação de saúde digital com gestão de saúde integrada, desenvolveu uma plataforma baseada em códigos de linguagem de programação de alto desempenho e API’s (application programming interface) para integrar em único sistema todas as informações de saúde de mais de 70 milhões de vidas em todo o mundo. Além disso, o sistema permite incorporar informações de toda cadeia de saúde em um mesmo lugar, ampliando a interconectividade do setor e evitando a fragmentação do atendimento dos usuários.

O resultado é redução de custos, melhora da comunicação entre as áreas, maior mobilidade nas atividades médicas e o acesso a uma visão geral dos negócios e, principalmente, a prestação de cuidados ao paciente. Em 12 meses, a empresa obteve impacto financeiro de R$ 100 milhões para seus clientes e redução de 15% para reinternação.

Para o usuário, há também vantagens. Além de integrar todas as informações de saúde em um só lugar, o aplicativo disponível para smartphone permite medir a RealAge, teste que calcula a idade real; Green Day, métrica que ajuda o usuário a acompanhar o progresso diário em direção às próprias metas; análise do estresse pela voz nas ligações, que permite avaliar a saúde emocional, e conteúdos personalizados para engajá-lo a criar novos hábitos saudáveis.

“As principais vantagens da saúde 4.0 é o acompanhamento diário da saúde na palma das mãos, devido à disponibilidade dos dados e a possibilidade de compartilhar isso com os melhores especialistas do mundo”, afirma Jeone Miranda, diretor de Tecnologia da Informação da Sharecare Brasil. Dessa forma, a saúde 4.0, auxilia diretamente as empresas a desenvolver uma gestão de saúde com economia nos custos, sem deixar de lado a qualidade e o bem-estar do funcionário.

Patrocínio Gold

Patrocínio Silver

Patrocínio Bronze

 

Patrocínio WIFI

Apoio

Parceiro de Mídia

Parceiros Institucionais

Realização