A Siemens Healthcare divulgou na Alemanha o novo nome de sua marca para o negócio de saúde da companhia: Siemens Healthineers. Ela destaca o espírito pioneiro da empresa e sua expertise em engenharia para a indústria da saúde. “É distinta e sólida, remarcando as fortalezas de sua organização e colaboradores, que atendem e acompanham seus clientes apoiados por produtos e soluções excepcionais”, afirma a empresa.

“Temos uma trajetória excepcional em engenharia e excelência científica e estamos, consistentemente, na vanguarda do desenvolvimento de soluções clínicas inovadoras que permitem oferecer um diagnóstico eficiente e de alta qualidade para o cuidado da saúde. No futuro – como Siemens Healthineers – vamos aproveitar esta expertise para proporcionar uma gama mais ampla de soluções clínicas personalizadas, que apoiam os serviços de nossos clientes de maneira integral. Confiamos em nossas inovações para nos consolidarmos como um parceiro inspirador de nossos clientes no seu caminho ao sucesso”, explica Bernd Montag, CEO da Siemens Healthcare.

“Nossa nova marca expressa claramente nossa identidade como empresa, cujos 45.000 colaboradores em todo o mundo são apaixonados em oferecer respostas aos fornecedores da saúde a fim de proporcionar um melhor atendimento e serviço a seus pacientes”.

Como parte de sua estratégia “Visão 2020”, a Siemens AG anunciou há quase dois anos que sua área de saúde seria administrada separadamente – como uma empresa dentro da empresa – com uma nova estrutura organizacional. A Siemens Healthineers fortalece com novas ofertas tecnológicas seu tradicional portfólio de soluções em diagnósticos por imagem e laboratoriais agregando serviços digitais e em consultorias, bem como novas tecnologias para o diagnóstico terapêutico e molecular. Os nomes legais das companhias não se modificam.