A Siemens Healthineers está investindo no fortalecimento da empresa em Healthcare IT no Brasil com a recente contratação de Robson Miguel como gerente de Digital Services. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, o executivo inicia sua trajetória na Siemens Healthineers como gerente da unidade de negócios de Digital Health Services e tem como principais desafios reestruturar a unidade no Brasil, desenvolver novos produtos e fortalecer a presença da companhia no segmento de Healthcare IT.

“Somos um dos grandes players no cenário e temos um excelente portfólio de produtos para introduzir no mercado brasileiro, tais como eHealth e Population Health Management, além de nossa plataforma de interoperabilidade e os produtos desenvolvidos localmente. Isso seguramente posicionará a Siemens Healthineers como um dos principais atores no segmento de Healthcare IT”, relata o executivo.

Carreira

Formado em Tecnologia da Informação, com um Bacharelado em Administração de Empresas e um MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, Robson Miguel passou por renomados prestadores de serviços, como Hospital Israelita Albert Einstein, HCor e Amil. Há 11 anos direcionou a carreira para atuar do lado da indústria como gerente de vendas na AGFA HealthCare, gerente dos produtos de RIS e PACS para o Brasil e Cone Sul na GE e, nos últimos três anos, atuou como diretor comercial e de entregas na Pixeon Medical Systems.